Menu
Início TotalEnergies anuncia nova descoberta de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos

TotalEnergies anuncia nova descoberta de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos

19 de outubro de 2023 às 18:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Com essa descoberta de hidrocarbonetos na Bacia de Santos, a TotalEnergies continua a demonstrar seu compromisso na exploração do pré-sal brasileiro.
Foto: Cees Bustraan

Com essa recente descoberta de hidrocarbonetos na Bacia de Santos, a TotalEnergies continua a demonstrar o seu compromisso na exploração do pré-sal brasileiro.

A gigante energética francesa, TotalEnergies, continua sua busca bem-sucedida por recursos no pré-sal da Bacia de Santos, com a confirmação de sua segunda descoberta de hidrocarbonetos na região. Segundo informações do Petronotícias, a empresa notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a identificação de indícios de gás natural no poço 1-TOT-3-RJS, situado no bloco C-M-541, que se encontra em uma profundidade de 3.022 metros sob o nível do mar.

Petroleira francesa revela segundo achado de gás natural no bloco C-M-541

Essa descoberta marca mais um passo significativo para a TotalEnergies, que já havia encontrado petróleo e gás em 2022, durante as operações de perfuração no poço 1-TOT-2-RJS, também conhecido como Marolo-1, a uma profundidade de 3.000 metros na mesma área.

Artigos recomendados

O trabalho de exploração na Bacia de Santos está sendo conduzido com a utilização do navio-sonda Valaris Renaissance, que desempenha um papel fundamental na busca e identificação de recursos na região.

A TotalEnergies possui a autorização para perfurar até dois poços exploratórios, denominados Marolo e Ubaia, além de mais três poços contingenciais, todos no bloco C-M-541.

Esse bloco foi adquirido pela TotalEnergies durante a 16ª Rodada de Licitações realizada pela ANP em 2019.

Chamando atenção por ser o ativo com o maior bônus de assinatura do leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões.

A TotalEnergies atua como operadora da área, detendo uma participação de 40%, em parceria com a Qatar Petroleum (40%) e a Petronas (20%).

Atualmente, o C-M-541 é o único ativo exploratório da empresa francesa no Brasil, demonstrando seu compromisso contínuo com a exploração de recursos no país e a busca por oportunidades no promissor pré-sal da Bacia de Santos.

Conheça a TotalEnergies

É uma das principais empresas multinacionais de energia do mundo, com sede na França.

As atividades da TotalEnergies abrangem todo o mundo, com operações em mais de 130 países.

A empresa é uma das principais atuantes na exploração e produção de petróleo e gás, tanto em águas profundas quanto em terra. Além de ser um importante player na indústria de refino e distribuição de produtos petrolíferos.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar