MENU
Menu
Início Tesla planeja superar a BYD e acaba de anunciar novo carro elétrico barato para recuperar a liderança no mercado de veículos elétricos

Tesla planeja superar a BYD e acaba de anunciar novo carro elétrico barato para recuperar a liderança no mercado de veículos elétricos

27 de janeiro de 2024 às 13:42
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Tesla anunciou o Redwood, um carro elétrico acessível, que visa competir com a BYD, a atual nº 1 em vendas de veículos elétricos no mundo.
Fonte: Ultium Tech/YouTube/Reprodução

A Tesla anunciou o projeto Redwood, um carro elétrico mais acessível que visa competir com a BYD, a líder de vendas de veículos elétricos no mundo. O projeto está previsto para ser concluído em 2025.

A Tesla perdeu a liderança de vendas de carros elétricos para a BYD no último trimestre de 2023, mas está se preparando para dar a volta nessa corrida. Em resposta aos resultados do último ano, Elon Musk, CEO da companhia, anunciou o projeto Redwood, um carro elétrico mais acessível planejado desde 2020. Com previsão de conclusão até 2025, a Tesla planeja produzir cerca de 10 mil carros elétricos acessíveis por semana a partir de junho desse ano, competindo diretamente com a BYD e expandindo suas operações para locais como Austin, Berlim e possivelmente a Índia. Assim, a companhia planeja retomar a sua posição no mercado dos veículos elétricos.

Veja como poderá ser o novo veículo elétrico acessível da Tesla

Fonte: The Electric Viking

Queda nas vendas de carros elétricos motivou o novo projeto

No último trimestre de 2023, a Tesla foi superada pela BYD como a maior vendedora de veículos elétricos no mundo.

Artigos recomendados

Agora, Elon Musk está determinado a recuperar o posto de liderança e contra-atacar a companhia chinesa.

Para enfrentar a concorrência e conquistar a parcela de mercado perdida, Musk revelou planos de lançar um carro elétrico mais acessível, conhecido internamente como projeto Redwood.

A iniciativa está em desenvolvimento desde 2020 e visa oferecer um veículo elétrico que atenda a uma faixa mais ampla da população.

De acordo com fontes do Automotive News Europe, o projeto Redwood está programado para ser concluído até 2025.

A proposta é lançar um carro elétrico que concorra diretamente com a BYD, com um preço em torno de US$ 25 mil, garantindo mais acessibilidade em comparação com o Model 3, atualmente o modelo mais acessível da Tesla nos Estados Unidos.

Tesla já se prepara para lançamento do projeto Redwood no mercado para bater de frente com a BYD

Novas fontes confiáveis do mercado global indicam que a Tesla já está em andamento com a produção do projeto Redwood.

A empresa planeja fabricar cerca de 10 mil carros elétricos acessíveis por semana a partir de junho de 2025

As operações devem começar na Gigafábrica em Austin, Texas, com a possibilidade de expansão para instalações em Berlim, Alemanha, e futuramente na Índia.

O objetivo é adentrar mercados que já são conhecidos pela boa aceitação de modelos elétricos. 

Atualmente, o Model 3 é o modelo mais econômico da Tesla, com versões disponíveis a partir de US$ 38.990 nos Estados Unidos.

Agora, a estratégia de Musk é clara: competir diretamente com a BYD, oferecendo um veículo mais acessível para a população americana. 

Dessa forma, a companhia está, mais do que nunca, focada no crescimento de mercado para 2024.

Fonte: CanalTech

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x