MENU
Menu
Início Engeman e Petrobras firmam contrato para serviços na UTGCAB em Macaé

Engeman e Petrobras firmam contrato para serviços na UTGCAB em Macaé

22 de janeiro de 2024 às 20:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Engeman anunciou um contrato com a Petrobras para realizar serviços de manutenção, revitalização e atualização da Ponte Rolante na UTGCAB, em Macaé.
Foto: Agência Petrobras

A Engeman anunciou um contrato com a Petrobras para realizar serviços de manutenção, revitalização e atualização da Ponte Rolante na UTGCAB, em Macaé.

A Engeman, empresa especializada em serviços industriais, anunciou que fechou um contrato com a Petrobras para realizar uma série de serviços na Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB), localizada em Macaé, Rio de Janeiro. O contrato tem um prazo de execução de 240 dias e um objetivo de executar os serviços de manutenção, revitalização, comissionamento e atualização dos sistemas elétricos e mecânicos da Ponte Rolante do Galpão de Compressores da U-330 — TN-33001, dentro da UTGCAB.

Engeman realiza serviços de manutenção e revitalização na UTGCAB para a Petrobras

Os serviços incluem o detalhamento da solução de engenharia, o fornecimento de bens, material de aplicação e consumo, a montagem eletromecânica e o comissionamento.

Artigos recomendados

Além da instrução formal, a preservação, o condicionamento, a pré-operação e a partida, além da adequação das instalações e do REVAMP da Ponte Rolante.

Segundo a Engeman, esta conquista reforça a sua competência em serviços de alta complexidade, consolidando a sua posição como uma parceira estratégica para a Petrobras e reforçando o seu compromisso com a excelência na prestação de serviços industriais.

A empresa destacou que o contrato é fruto de um trabalho de qualidade, segurança e confiabilidade que vem sendo desenvolvido há mais de 35 anos no mercado.

Sobre a UTGCAB

A UTGCAB é uma das maiores unidades de processamento de gás natural do Brasil, responsável por receber, tratar e distribuir o gás proveniente das bacias de Campos e Santos.

A unidade produz quatro produtos principais: gás liquefeito de petróleo (GLP), gás natural (GN), C5+ (condensado de gás natural) e LGN (líquido de gás natural).

O GLP, comumente conhecido como gás de cozinha, é usado principalmente para cozinhar, enquanto o GN tem uso industrial, residencial e veicular.

O C5+ e o LGN são usados como matéria-prima na indústria petroquímica e na produção de combustíveis, como gasolina e querosene de aviação.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x