Telha de energia solar pode gerar mais de R$300 em economia na conta de energia dos brasileiros

Valdemar Medeiros
por
-
09-01-2021 11:09:23
em Energia Renovável
Energia solar - economia - conta de energia telha de energia solar

Brasileiros podem aplicar economia de R$ 300 com telha de energia solar em conta de energia

A telha de energia solar que pode ajudar brasileiros na economia da conta de energia, da empresa Eternit, novidade no país, já está sendo testada em duas residências do interior de São Paulo. O modelo é feito de concreto e possui células fotovoltaicas acopladas. Uma das casas a receber a tecnologia está localizada em São Bento de Sapucaí. Ali foram instaladas 400 telhas fotovoltaicas de 9,16 kWp, cuja capacidade produtiva será em média de 400 kWh/mês – estima a Eternit.

Leia também

Nova telha de energia solar da Eternit no mercado

As telhas de energia solar que podem ajudar os brasileiros na economia da conta de energia já estavam sendo produzidas, sob demanda, na fábrica Tégula Solar, em Atibaia, interior de São Paulo. A produção, por enquanto, é voltada para projetos-pilotos, como o realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e agora este residencial.

O modelo de energia solar em concreto já foi aprovado pelo Inmetro e ganhou o nome de Tégula Solar. Um outro modelo que pode ajudar na economia, em fibrocimento, aguarda homologação do Inmetro e vai se somar a nova linha fotovoltaica da marca – a Eternit Solar.

“Por ser o tipo de telha de maior utilização nos estabelecimentos do país e com o custo mais acessível, poderemos oferecer a possibilidade de adesão à energia solar a uma grande parcela da população brasileira, popularizando esse acesso e ajudando na economia da conta de energia”, explica Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit.

A tecnologia que pode ajudar os brasileiros na economia da conta de energia é 100% nacional e os produtos já estão sendo produzidos na fábrica Tégula Solar, que pertence ao grupo Eternit e fica no interior de São Paulo. Alguns clientes selecionados pela própria empresa já estão recebendo as telhas como forma de um projeto piloto.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.