Petrobras fecha contrato submarino com a TechnipFMC, que irá fornecer ferramentas, serviços associados e peças sobressalentes para os campos de Voador e Marlim, além da nova Tecnologia RVC, que possui um software que pode ser atualizado remotamente
A TechnipFMC irá fornecer manifolds para os campos para os campos de Marlim e Voador, que ficam localizado na costa brasileira, após fechar contrato Submarino com a Petrobras. A empresa irá entregar até 8 manifolds para produção e injeção, através do controlador de válvula robótica totalmente elétrico, que foi projetado para analisar, em tempo real, o desempenho dos sistemas. No contrato submarino, estão inclusos também a entrega de ferramentas, serviços associados e peças sobressalentes.
Leia também
A tecnologia RVC da TechnipFMC tem grande chance de substituir a hidráulica submarina tradicional, pois ele possui um software que o permite ser atualizado de forma remota e mantido submarino.
Palavras da TechnipFMC
Segundo Jonathan Landes, Presidente subsea da TechnipFMC, a empresa está ansiosa para fazer a execução deste projeto nos campos de Marlim e Voador, usando a capacidade da TechnipFMC, localizada no Brasil, e para contribuir com o desenvolvimento da Petrobras no país.
- Guiana e Suriname: uma nova potência em GNL? Como a América do Sul pode surpreender o mercado gobal até 2030
- Boa notícia! Governadora Raquel Lyra anuncia início de obra histórica na Refinaria Abreu e Lima com apoio da Petrobras
- ‘Perfure, perfure’! Não muito fã de energia limpa, Donald Trump promete ampliar produção de petróleo e isso pode trazer impactos direitos ao Brasil
- Petrobras inaugura complexo de gás natural em Itaboraí com capacidade para 21 milhões de m³/dia – descubra o impacto do gasoduto Rota 3 na segurança energética do Brasil
Segundo ele, trazer novas tecnologias e recursos de automação para esse contrato submarino deixou todos da empresa entusiasmados. As inovações na eletrificação e automação estão sendo importantes para os seus clientes reduzirem tanto a intensidade e carbono emitido, quanto os gastos operacionais em seus projetos submarinos.
Sobre os Campos da Petrobras
Os campos de Marlim e Voador se localizam em lâmina d’água de 400m a 1.050m, com uma área de 339,3 km2, ficando a aproximadamente 150km de distância de Macaé, litoral norte do estado do Rio de Janeiro.
Os campos de Marlim e Voador, da Petrobras, produziram em média 68,8 mil barris de óleo por dia somente entre janeiro e outubro do ano passado. Ambos fazem compõem o Cluster de Marlim, que compreende também outras concessões de produção Marlim Sul e Marlim Leste.
A Petrobras, no ano passado, informou que havia iniciado a fase de divulgação de oportunidade para vender 50% de sua participação nas concessões de campos petrolíferos.
Sobre a TechnipFMC
Conhecida globalmente como uma empresa líder em projetos, tecnologias, serviços de óleo e gás e sistemas oferecendo aos seus clientes um vasto conhecimento em projetos dos segmentos Surface, Offshore, Onshore e Subsea. A TechnipFMC atua em 41 países e possui colaboradores de mais de 102 nacionalidades.
A empresa tem como objetivo promover um impacto duradouro e suas operações têm como foco os investimentos em diversidade de gênero e respeito ao meio ambiente. Ela possui maneiras perfeitas de trabalhar e o design mais inteligente do mercado.