TechnipFMC e Petrobras fecham novo contrato submarino para os campos de Voador e Marlim

Valdemar Medeiros
por
-
22-04-2021 16:03:25
em Petróleo, Óleo e Gás
TechnipFMC - Submarino - Petrobras - Marlim TechnipFMC – Fonte: OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Petrobras fecha contrato submarino com a TechnipFMC, que irá fornecer ferramentas, serviços associados e peças sobressalentes para os campos de Voador e Marlim, além da nova Tecnologia RVC, que possui um software que pode ser atualizado remotamente

A TechnipFMC irá fornecer manifolds para os campos para os campos de Marlim e Voador, que ficam localizado na costa brasileira, após fechar contrato Submarino com a Petrobras. A empresa irá entregar até 8 manifolds para produção e injeção, através do controlador de válvula robótica totalmente elétrico, que foi projetado para analisar, em tempo real, o desempenho dos sistemas. No contrato submarino, estão inclusos também a entrega de ferramentas, serviços associados e peças sobressalentes.

Leia também

A tecnologia RVC da TechnipFMC tem grande chance de substituir a hidráulica submarina tradicional, pois ele possui um software que o permite ser atualizado de forma remota e mantido submarino.

Palavras da TechnipFMC

Segundo Jonathan Landes, Presidente subsea da TechnipFMC, a empresa está ansiosa para fazer a execução deste projeto nos campos de Marlim e Voador, usando a capacidade da TechnipFMC, localizada no Brasil, e para contribuir com o desenvolvimento da Petrobras no país.

Segundo ele, trazer novas tecnologias e recursos de automação para esse contrato submarino deixou todos da empresa entusiasmados. As inovações na eletrificação e automação estão sendo importantes para os seus clientes reduzirem tanto a intensidade e carbono emitido, quanto os gastos operacionais em seus projetos submarinos.

Sobre os Campos da Petrobras

Os campos de Marlim e Voador se localizam em lâmina d’água de 400m a 1.050m, com uma área de 339,3 km2, ficando a aproximadamente 150km de distância de Macaé, litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

Os campos de Marlim e Voador, da Petrobras, produziram em média 68,8 mil barris de óleo por dia somente entre janeiro e outubro do ano passado. Ambos fazem compõem o Cluster de Marlim, que compreende também outras concessões de produção Marlim Sul e Marlim Leste.

A Petrobras, no ano passado, informou que havia iniciado a fase de divulgação de oportunidade para vender 50% de sua participação nas concessões de campos petrolíferos.

Sobre a TechnipFMC

Conhecida globalmente como uma empresa líder em projetos, tecnologias, serviços de óleo e gás e sistemas oferecendo aos seus clientes um vasto conhecimento em projetos dos segmentos Surface, Offshore, Onshore e Subsea. A TechnipFMC atua em 41 países e possui colaboradores de mais de 102 nacionalidades.

A empresa tem como objetivo promover um impacto duradouro e suas operações têm como foco os investimentos em diversidade de gênero e respeito ao meio ambiente. Ela possui maneiras perfeitas de trabalhar e o design mais inteligente do mercado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.