Startup de delivery mexicano chega ao Brasil e promete gerar 5 mil vagas de emprego

Valdemar Medeiros
por
-
04-09-2021 15:04:51
em Economia, Negócios e Política
Startup - delivery - vagas de emprego - mexicana - O aplicativo se beneficiou de um aumento no período de pandemia para entregas online de produtos que vão desde alimentos frescos a materiais de limpeza – créditos: Forbes

Com alta no sistema de delivery, startup mexicana investe em expansão da marca, resultando na disponibilização de diversas vagas de emprego no Brasil

Chegou ao Brasil esta semana um novo aplicativo da startup originalmente mexicana denominada Justo, que realiza entregas desde alimentos até produtos de limpeza, com um investimento inicial de cerca de US$ 40 milhões e gerando milhares de vagas de emprego. Apostando firmemente nesse sistema de delivery, a startup já prevê gerar mais 3 mil empregos aos brasileiros. A startup mexicana relatou que reuniu mais de US$ 100 milhões em investimentos para garantir sua expansão no México. Agora, após o lançamento de sua nova unidade em São Paulo, a empresa afirmou que pretende alcançar cerca de 1 milhão de brasileiros, podendo gerar entre 3 e 5 mil empregos, até 2023.

Leia também

Startup mexicana de delivery chegou para conquistar o Brasil com muitas vagas de emprego

O fundador e presidente-executivo da startup mexicana Justo, Ricardo Weder, disse em nota que o Brasil representa um grande potencial, mas que também é um grande desafio por causa do seu tamanho e pela alta complexidade do mercado local. Weder também relatou que, apesar disso, ele acredita que, com esforço, talento e paixão, sua marca alcançará muito sucesso aqui no Brasil.

Fundado em uma época obscura do mundo, a Justo se fez em pleno período de pandemia mundial. Com o aumento e valorização do sistema delivery, bastou criar uma plataforma online para começar a investir nesse ramo.

Atualmente, a Justo exibe merecidamente seu crescimento, que é em torno de 800% de aproveitamento e lucro. A startup opera na capital Cidade do México e em mais três cidades, sendo elas Puebla, Queretaro e Guadalajara. O sistema de delivery segue fortemente operante, entregando uma variedade de produtos, desde materiais de limpeza até alimentos frescos.

Diferencial da startup em comparação a outros aplicativos

Diferente de outros aplicativos de delivery, como Cornershop e Rappi, que precisam contactar outros estabelecimentos ou lojas físicas para solicitar o pedido de seus clientes, a Justo possui estoque próprio de mercadorias, o que agiliza o processo de delivery. A demanda cresce em função da qualidade e rapidez das entregas.  

Autonomia dos funcionários

Um outro grande diferencial da startup mexicana é o fato de que seus entregadores possuem total autonomia para definir os valores de suas entregas. Essa permissão e confiança servem para que os entregadores definam o preço que consideram justo, tendo em vista os perigos que correm e a preservação do seu principal instrumento de trabalho. Fatores como a mudança repentina de clima, falta de infraestrutura nos bairros, nível de periculosidade de certas áreas, manutenção de sua moto/carro, preço da gasolina, entre outros.

Diferente dos demais aplicativos que pré-definem um valor para entrega, o Justo considera que os próprios entregadores precisam analisar e definir o valor que considerarem condizente com a rota que será traçada, do ponto de partida inicial, até a casa do cliente, incluindo também a rota de volta até o centro distribuidor da Justo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe