Sindicato informou que diversos trabalhadores do FPSO P-69, localizado na Bacia de Santos, estão com Covid-19. Petrobras informou que os trabalhadores foram desembarcados
O Sindipetro-LP, Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, informou que pelo menos 17 trabalhadores da plataforma P-69 da Petrobras testaram positivo pro Covid-19. Diante do surto, o Sindicato pediu a interrupção temporária das atividades da unidade.
Segundo Marcelo Silva de Lima, diretor do Sindipetro-LP, “pleiteamos (à Petrobras) a interrupção temporária das atividades da plataforma para que os petroleiros possam ser desembarcados e a plataforma seja descontaminada. São medidas que propomos para mitigar a disseminação do vírus. Por isso, reforçamos a importância da testagem durante o desembarque da plataforma”.
Veja ainda:
- 130 vagas são oferecidas pela Votorantim Cimentos, para seu Programa de Estágio 2021
- Multinacional Perenco está buscando engenheiro de petróleo, para vaga de emprego, neste dia 19
- Petrobras amplia contrato para dois navios de perfuração da Transocean. A multinacional incrementa em US $ 297 milhões sua carteira de pedidos
No dia 12 de novembro, um trabalhador que desembarcou testou positivo por meio do exame RT-PCR. Outros 13 trabalhadores que desembarcaram da plataforma, entre o dia 14 e 17, também testaram positivo para Covid-19. Outros 14 trabalhadores que desembarcaram no período testaram negativo.
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
A Petrobras informou em nota, que os colaboradores que manifestaram sintomas, bem como seus contactantes, desembarcaram imediatamente e foram testados em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientações para isolamento.
A empresa ainda informou que testou todos que estavam a bordo da plataforma, inclusive prestadores de serviço. Os que testaram positivo foram desembarcados. Todos os profissionais que tiveram contato com aqueles que testaram positivo, mesmo testado negaivo, desembarcaram e ficarão em isolamento até que o teste seja repetido.
Além dos teste, a Petrobras disse que a P-69 passou por higienização adicional por equipe especializada e foram reforçadas as orientações de distanciamento e prevenção a bordo.
A Petrobras já realizou mais de 320 mil testes para Covid-19 nos colaboradores de suas unidades próprias em todo o país.