1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Covid-19 faz Petrobras desembarcar trabalhadores da P-69. Sindicato pede interrupção das atividades do FPSO
Tempo de leitura 2 min de leitura

Covid-19 faz Petrobras desembarcar trabalhadores da P-69. Sindicato pede interrupção das atividades do FPSO

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 19/11/2020 às 15:11
Atualizado em 19/11/2020 às 18:23
Petrobras, FPSO
P-69 Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Sindicato informou que diversos trabalhadores do FPSO P-69, localizado na Bacia de Santos, estão com Covid-19. Petrobras informou que os trabalhadores foram desembarcados


O Sindipetro-LP, Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, informou que pelo menos 17 trabalhadores da plataforma P-69 da Petrobras testaram positivo pro Covid-19. Diante do surto, o Sindicato pediu a interrupção temporária das atividades da unidade.

Segundo Marcelo Silva de Lima, diretor do Sindipetro-LP, “pleiteamos (à Petrobras) a interrupção temporária das atividades da plataforma para que os petroleiros possam ser desembarcados e a plataforma seja descontaminada. São medidas que propomos para mitigar a disseminação do vírus. Por isso, reforçamos a importância da testagem durante o desembarque da plataforma”.

Veja ainda:

No dia 12 de novembro, um trabalhador que desembarcou testou positivo por meio do exame RT-PCR. Outros 13 trabalhadores que desembarcaram da plataforma, entre o dia 14 e 17, também testaram positivo para Covid-19. Outros 14 trabalhadores que desembarcaram no período testaram negativo.

A Petrobras informou em nota, que os colaboradores que manifestaram sintomas, bem como seus contactantes, desembarcaram imediatamente e foram testados em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientações para isolamento.

A empresa ainda informou que testou todos que estavam a bordo da plataforma, inclusive prestadores de serviço. Os que testaram positivo foram desembarcados. Todos os profissionais que tiveram contato com aqueles que testaram positivo, mesmo testado negaivo, desembarcaram e ficarão em isolamento até que o teste seja repetido.

Além dos teste, a Petrobras disse que a P-69 passou por higienização adicional por equipe especializada e foram reforçadas as orientações de distanciamento e prevenção a bordo.

A Petrobras já realizou mais de 320 mil testes para Covid-19 nos colaboradores de suas unidades próprias em todo o país.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo