MENU
Menu
Início Sem saída nas grandes metrópoles, empresas de aviação devem optar por Táxis Voadores como opção de deslocamento

Sem saída nas grandes metrópoles, empresas de aviação devem optar por Táxis Voadores como opção de deslocamento

11 de dezembro de 2022 às 17:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sem saída nas grandes metrópoles, empresas de aviação devem optar por Táxis Voadores como opção de deslocamento
O modelo conceitual da Bell de um veículo de táxi aéreo de decolagem e pouso vertical

Os táxis voadores também conhecidos como eVTOLs, pode ser a próxima grande novidade quando se trata de locomoção em grandes cidades

Um dos aspectos mais problemáticos da vida em uma grande cidade é o tráfego gerado pelo grande número de automóveis que transitam nas estradas. Mas esse problema pode estar com os dias contados, já que os táxis voadores podem ser a solução, pelo menos é o que deseja as grandes companhias de aviação.

A indústria aérea dos Estados Unidos, por exemplo, está fazendo pesquisas para saber como seria possível colocar em prática uma modalidade de transporte aéreo capaz de viajar rapidamente entre e entre as cidades próximas. Brevemente, poderemos ver táxis voadores em operação, pelo menos nas grandes metrópoles.

Artigos recomendados

Os táxis voadores, são uma forma de aeronave elétrica capaz de decolar e pousar verticalmente e são classificados como transporte VTOL, que é uma categoria de transporte elétrico voador. De acordo com a BBC, esse meio de transporte inovador é um passo essencial para as empresas, como forma de desafogar o trânsito nas cidades.

A proliferação das grandes cidades e o aumento do número de automóveis levaram a um aumento na frequência de transtornos causados por engarrafamentos. E como tempo é dinheiro na economia capitalista, muitos empresários estão investindo nessa nova tecnologia de táxis voadores, que está sendo aclamada como o meio de transporte do futuro.

Os eVTOLs são considerados meios de transporte ecologicamente benéficos devido ao uso de motores elétricos, aliados a baterias altamente eficientes, que produzem muito menos ruído e contribuem significativamente com menos poluição para o meio ambiente.

A utilização desses táxis voadores, como meio de transporte de pessoas e produtos, é defendida por especialistas do setor sob o argumento de que, na opinião deles, ajudará a reduzir o tráfego de automóveis, e seus problemas nas estradas.

Táxis voadores são a nova aposta na qual as empresas de aviação do mundo estão investindo seu dinheiro

Já existe um movimento entre as indústrias de aviação de grandes nações para introduzir o conceito de táxis voadores nas cidades europeias até o ano de 2024. Antes do início das Olimpíadas de verão em Paris, na França, o meio de transporte eficiente e ecológico já deverá funcionar, de acordo com o plano das grandes corporações. 

No entanto, para atingir esse objetivo, a Federal Aviation Administration precisará realizar uma análise dos requisitos que os pilotos de eVTOLs devem atender para obter uma licença.

As companhias aéreas Gol e Azul são as empresas tecnologicamente mais sofisticadas do Brasil, capazes de implementar o conceito de táxis voadores. Essas duas empresas chegaram a um acordo em que cada uma adquirirá seu primeiro veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) até o ano de 2025. A Embraer planeja começar a entregar suas variantes desse veículo a partir do ano de 2026.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR