Menu
Início São Paulo será a primeira cidade do mundo a ter um carro-forte totalmente elétrico

São Paulo será a primeira cidade do mundo a ter um carro-forte totalmente elétrico

4 de junho de 2021 às 14:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
carro-forte - São Paulo - carro elétrico
Carro-forte totalmente elétrico em SP – créditos – (Protege/Divulgação)

Para demonstrar que é possível inovar em carros elétricos utilizando a tecnologia brasileira, o Grupo Protege, Eletra Industrial e MIB Blindados criaram o primeiro carro-forte elétrico de São Paulo com um investimento de R$ 1 milhão

São Paulo será a primeira cidade do mundo a ter um carro-forte totalmente elétrico que teve um investimento de R$ 1 milhão e foi construído através de uma tecnologia 100% nacional.

Leia também

Saiba quem produziu o primeiro carro-forte elétrico do mundo em São Paulo

Os profissionais do Grupo Protege, uma empresa de segurança privada, em parceria com a Eletra Industrial e a MIB Blindados, desenvolveram, durante 18 meses, um carro elétrico blindado para transportar os valores com sistema de tração elétrica pura.

O carro elétrico de São Paulo conta com um motor WEG 250L e é um retrofit de um chassi de carro-forte a diesel, que já foi retirado de circulação, reduzindo danos ambientais e incentivando a reciclagem de peças.

Todos os elementos que não foram adicionados no novo carro elétrico forte de São Paulo, como o motor movido a combustível, por exemplo, foram destinados para reciclagem.

Pronunciamento das empresas sobre o carro-forte elétrico

O primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo é do Grupo Protege

De acordo com o presidente do Grupo Protege, Marcelo Baptista, o projeto do carro-forte se trata de uma visão além do nosso tempo, alinhado com uma tendência mundial voltada à ações que não impactam tanto no meio ambiente.

Além de emitir zero poluentes e utilizar tecnologia 100% nacional, a empresa fez o carro elétrico de um chassi desmobilizado e encaminhou o motor a diesel e o sistema de transmissão anterior à reciclagem, afirmou Baptista.

A diretora-executiva da Eletra, Iêda de Oliveira, afirma que o carro-forte de São Paulo faz parte de um projeto inédito em um nível mundial, e é de suma importância para o setor de mobilidade elétrica no país. Ela demonstra, também, que o Brasil tem todas as condições possíveis para se investir de forma inovadora com tecnologia brasileira, se alinhando à grande nova tendência de carros elétricos no mundo.

Conheça o primeiro carro elétrico blindado do mundo

O protótipo do carro-forte conta com uma autonomia de 75 quilômetros, e seu tempo de recarga dura em média duas horas e meia. Quando o veículo está operando, o seu sistema de baterias é recarregado de forma contínua pela sua tecnologia de frenagem regenerativa. Foi instalado, também, um carregador fixo na base de operações do Grupo Protege, na capital de São Paulo.

A redução média de emissão que o carro elétrico blindado produz é de aproximadamente 1,4 tonelada de CO2 por mês, além de uma economia para o Grupo Protege (cerca de 64% em diesel economizados).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar