1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Próximo Golf elétrico sucederá Volkswagen ID.3, sendo mais acessível.
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Próximo Golf elétrico sucederá Volkswagen ID.3, sendo mais acessível.

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 01/12/2023 às 04:39
Volkswagen ID.3, carros elétricos, montadora alemã, plataforma MEB, carros-chefes, modelo convencional, carro elétrico, especificações, preço, reestilização, produção, demanda, VW Golf elétrico, plataforma SSP, recargas rápidas, versão GTI, tração dianteira, modelo GTX.
Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night

Prevê-se que em 2028 ocorra uma significativa mudança, com a implementação de uma nova abordagem para carros elétricos que remetam mais à tradição. Essa nova diretriz promete alterar o panorama da indústria automotiva.

‘O Golf é e continua sendo um modelo absolutamente essencial para a Volkswagen. O Golf, assim como todo o segmento [C], ainda são muito populares na Europa. E eu acredito que isso vai continuar assim. É por isso que estamos trazendo o Golf para a era elétrica’, disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

Novo Modelo da Volkswagen: Volkswagen ID.3 Facelift

Produzido na planta de Zwickau, na Alemanha, ao lado do Cupra Born, o ID.3 sofreu uma queda na produção devido à demanda menor do que o esperado na Europa. Isso também impactou a Transparent Factory em Dresden, de onde é produzido o SUV elétrico ID.4.

Contudo, a Volkswagen está de olho no futuro e já está trabalhando no seu substituto. O novo carro elétrico, baseado na nova plataforma chamada SSP, será mais acessível que o ID.3 e promete ser mais convencional. A nova arquitetura será altamente flexível e contará com um sistema de 800 volts, o que permitirá recargas extremamente rápidas, como recuperar (10-80%) em aproximadamente 12 minutos. Este modelo será baseado no VW Golf elétrico.

O veículo elétrico Volkswagen ID.3 tinha a árdua tarefa de liderar a transição da montadora alemã para carros elétricos. Ele foi o primeiro a utilizar a plataforma MEB, voltada para veículos elétricos, mas acabou não obtendo sucesso conforme o planejado. Em 2028, ele será substituído por um modelo elétrico mais convencional.

O ID.3 foi lançado com atraso devido a problemas de software, e apesar de um bom começo na Europa, não conseguiu manter o ímpeto. Mesmo com especificações atrativas e um preço dentro da média do segmento, o carro elétrico da VW não conseguiu se recuperar, mesmo após a reestilização aplicada cerca de 1 ano atrás.

Fonte: Insideevs Uol

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x