Prevê-se que em 2028 ocorra uma significativa mudança, com a implementação de uma nova abordagem para carros elétricos que remetam mais à tradição. Essa nova diretriz promete alterar o panorama da indústria automotiva.
‘O Golf é e continua sendo um modelo absolutamente essencial para a Volkswagen. O Golf, assim como todo o segmento [C], ainda são muito populares na Europa. E eu acredito que isso vai continuar assim. É por isso que estamos trazendo o Golf para a era elétrica’, disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Novo Modelo da Volkswagen: Volkswagen ID.3 Facelift
Produzido na planta de Zwickau, na Alemanha, ao lado do Cupra Born, o ID.3 sofreu uma queda na produção devido à demanda menor do que o esperado na Europa. Isso também impactou a Transparent Factory em Dresden, de onde é produzido o SUV elétrico ID.4.
Contudo, a Volkswagen está de olho no futuro e já está trabalhando no seu substituto. O novo carro elétrico, baseado na nova plataforma chamada SSP, será mais acessível que o ID.3 e promete ser mais convencional. A nova arquitetura será altamente flexível e contará com um sistema de 800 volts, o que permitirá recargas extremamente rápidas, como recuperar (10-80%) em aproximadamente 12 minutos. Este modelo será baseado no VW Golf elétrico.
O veículo elétrico Volkswagen ID.3 tinha a árdua tarefa de liderar a transição da montadora alemã para carros elétricos. Ele foi o primeiro a utilizar a plataforma MEB, voltada para veículos elétricos, mas acabou não obtendo sucesso conforme o planejado. Em 2028, ele será substituído por um modelo elétrico mais convencional.
- A multa vai rolar solta! DER confirma “radares anti-migué” em importante rodovia ainda no 1º semestre de 2025
- Stellantis anuncia novo motor movido a álcool! Carro 100% a álcool retornará ao mercado automotivo brasileiro em 2025
- BYD no Brasil: gigante vai contratar 12.000 pessoas para produção do icônico Song Plus!
- Nova moto 0 da Yamaha: a icônica XTZ 250 Lander 2025
O ID.3 foi lançado com atraso devido a problemas de software, e apesar de um bom começo na Europa, não conseguiu manter o ímpeto. Mesmo com especificações atrativas e um preço dentro da média do segmento, o carro elétrico da VW não conseguiu se recuperar, mesmo após a reestilização aplicada cerca de 1 ano atrás.
Fonte: Insideevs Uol