Menu
Início Sucessor do Volkswagen ID.3: Golf elétrico, mais acessível.

Sucessor do Volkswagen ID.3: Golf elétrico, mais acessível.

30 de novembro de 2023 às 12:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Volkswagen, ID.3, carros elétricos, montadora alemã, plataforma MEB, software, Europa, especificações, preço, segmento, reestilização, carro elétrico, grupo alemão, plataforma SSP, Golf elétrico, tração dianteira, modelo GTX.
Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night

A transição para veículos elétricos mais “convencionais” está programada para 2028, o que implicará em significativas mudanças nas diretrizes de carros elétricos.

Fonte: FCO, Ecomento

De acordo com informações do FCO e Ecomento, o Volkswagen Golf será substituído por um modelo totalmente elétrico, o ID.3, em 2028. Esta mudança representa um passo significativo na transição da Volkswagen para veículos elétricos, dando continuidade ao seu compromisso com a mobilidade sustentável.

Artigos recomendados

Diferentemente do ID.3, o próximo Golf movido a eletricidade terá tração frontal para reduzir custos. Além disso, seu estilo visual será mais tradicional, como já mencionado. Logicamente, a versão GTI continuará a existir na era dos carros elétricos, juntamente com um modelo GTX de tração integral. E no topo da linha, haverá a variante R.

‘O Golf é e continuará sendo um modelo fundamental para a Volkswagen. O Golf e todo o segmento [C] ainda são muito populares na Europa. E eu acredito que isso continuará. É por isso que estamos planejando incluir o Golf no futuro movimento para eletrificação’, disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

Novidades sobre o Volkswagen ID.3 Facelift

Originário da fábrica em Zwickau, Alemanha, o ID.3 sofreu uma diminuição na produção devido à demanda mais baixa do que o esperado na Europa. Esse declínio também impactou a Transparent Factory em Dresden, que é responsável pela produção do SUV elétrico ID.4.

No entanto, a Volkswagen está de olho no futuro e já está trabalhando em seu sucessor. O novo carro elétrico, baseado na plataforma chamada SSP, será mais acessível que o ID.3 e utilizará um sistema de 800 volts que permitirá recargas extremamente rápidas, como recuperar (10-80%) em aproximadamente 12 minutos. Essa plataforma está sendo desenvolvida pela Volkswagen e será altamente flexível, proporcionando várias vantagens, incluindo a rápida recarga de bateria.

O Volkswagen ID.3 carregava a tarefa de ser um dos principais modelos na mudança para carros elétricos da montadora alemã. Encarregado de estrear a plataforma MEB, que é específica para veículos elétricos, o modelo definitivamente não teve o sucesso esperado e será substituído por um carro elétrico mais “tradicional” em 2028. 

Lançado com atraso devido a problemas de software, o ID.3 teve um bom começo na Europa, mas depois perdeu força. Apesar das boas especificações e de um preço dentro da média para o segmento, o carro elétrico da VW não conseguiu se recuperar, mesmo após a reestilização aplicada cerca de 1 ano atrás. 

Fonte: Insideevs Uol


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar