Menu
Início Petróleo: Opep+ promete aumento de produção e preços disparam.

Petróleo: Opep+ promete aumento de produção e preços disparam.

29 de novembro de 2023 às 20:14
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
negociações, reunião, cortes, petróleo, preços, investidores, Opep+, contratos, futuros, oferta, Ibovespa, rali, analistas, pesquisa, membros, reunião.
Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, com os investidores concentrando sua atenção nas expectativas de novos cortes

Os preços do petróleo tiveram um aumento superior a 1 dólar por barril no decorrer desta quarta-feira, com os investidores focados nas perspectivas de redução adicional na produção e nos estoques globais. O movimento reflete a contínua volatilidade do mercado de energia diante das tensões geopolíticas e das incertezas econômicas.

Antes da reunião, as discussões se concentraram em negociações adicionais, embora os detalhes ainda não tivessem sido acordados. Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, com os investidores focando suas expectativas nos cortes de oferta planejados pela Opep+.

Os contratos futuros do petróleo Brent tiveram um avanço de 1,42 dólar, ou 1,7%, chegando a 83,10 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiram 1,45 dólar, ou 1,9%, fechando em 77,86 dólares por barril.

Artigos recomendados

Matt Smith, analista da Kpler, apontou que os mercados de petróleo encontraram apoio na esperança de uma resolução favorável aos preços por parte do grupo Opep+.

Os membros da Opep+, que incluem a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados como a Rússia, devem realizar uma reunião na quinta-feira. As negociações anteriores à reunião focaram em cortes adicionais, embora os detalhes ainda não tivessem sido acertados, conforme fontes próximas ao grupo relataram à Reuters.

‘Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes’, disse Stewart Glickman, analista do CFRA.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar