Programa do Governo, Minha Casa Minha Vida terá energia solar em 90% das residências

Governo - Minha casa minha vida - energia solar Conjunto habitacional do Programa minha casa minha vida

Com o intuito de reduzir despesas, o governo baiano investirá na instalação de energia solar em Programa do Governo Minha Casa Minha Vida

Por meio do Secretário Municipal de Comunicação do Governo, os moradores dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida foram informados esta semana de que terão um abatimento considerável em suas contas de energia, com o uso de energia solar. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (28) por Alfredo Eduardo dos Santos, atual Secretário Nacional de Habitação, que explicou detalhadamente sobre o projeto de implantação de energia solar nas casas e condomínios do programa habitacional, além de explicar também sobre a atuação do município nesse projeto.

Leia também

Moradores do Programa do Governo Minha Casa Minha Vida serão beneficiados com energia solar

Essa iniciativa foi do Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com o Ministério Federal de Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Os moradores que fazem parte do programa já podem começar a comemorar, pois terão economia ao pagar suas contas de energia. Com o intuito de reduzir despesas, o governo baiano junto ao município de Feira de Santana irá investir na instalação de energia solar em boa parte das unidades habitacionais do MCMV ainda em 2021. Estima-se que pelo menos 90% dessas unidades habitacionais estejam recebendo a instalação das placas de energia solar em seus lares até o final deste ano.

Programa Eficiência Energética no Desenvolvimento Urbano Sustentável

A instalação das placas de energia solar faz parte do programa Eficiência Energética no Desenvolvimento Urbano Sustentável. O projeto prevê redução nas despesas com energia elétrica em boa parte das unidades habitacionais consideradas de interesse social, inclusive as do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para subsidiar a aquisição de casa ou apartamento próprio, destinado às famílias com renda até 1,8 mil. Lançado em março de 2009 pelo Governo Lula, atualmente o programa teve seu nome alterado para Casa Verde e Amarela, pelo governo Bolsonaro.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe