Multinacional BP reduz e desloca equipe de exploração de petróleo para focar em energia renovável

Roberta Souza
por
-
25-01-2021 17:18:20
em Energia Renovável, Petróleo, Óleo e Gás
BP, petróleo, energia renovável

BP

A BP está reduzindo para menos de 100 pessoas sua equipe de exploração de petróleo com o intuito de focar e desenvolver atividades em energia renovável

A multinacional BP sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás, está reduzindo sua equipe de profissionais que atuavam na exploração do combustível fóssil (geólogos, engenheiros e cientistas), para atuarem em projetos focados em mudanças climáticas e energia renovável.

ANÚNCIO

Veja também outras notícias do dia:

A demissão ou deslocamento de setor na empresa é o sinal mais forte de que a BP está se movendo rapidamente em direção à energia renovável, independentemente de o petróleo e o gás natural ainda serem sua principal fonte de financiamento, o que por sua vez facilita a transação.

De acordo a mídia, a BP não comentou sobre as mudanças de pessoal, que não foram tornadas públicas. No entanto, fontes da empresa disseram à Reuters que as equipes de exploração em Moscou e Houston e a sede de pesquisa da BP em Sunbury, perto de Londres, foram desfeitas.

Bernard Looney reduziu a meta de produção da BP e se tornou o primeiro grande CEO no ramo do petróleo a promover essa mudança, que é uma coisa boa para os investidores que buscam uma visão de longo prazo de uma economia de baixo carbono. Ele anunciou que a BP reduzirá sua produção em 1 milhão de barris por dia, ou 40%, nos próximos dez anos, enquanto aumenta a produção de energia renovável em 20 vezes.

Além disso, sob a reorganização da Looney, a BP demitiu cerca de 10.000 funcionários, representando cerca de 15% do número total de funcionários. Esta é a reorganização mais agressiva entre gigantes do petróleo como Shell e Total.

As ações da BP atualmente são impactadas de uma maneira ruim, atingindo o menor nível em 25 anos no final de 2020 (queda de 44% no ano), principalmente devido às dúvidas sobre se a ação pode se transformar e obter o lucro esperado.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos