Primeiro SUV da KIA será o veículo híbrido mais barato do Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
24-10-2021 11:12:01
em Automotivo
SUV hibrido - KIA - Kia Motors - Veículo Híbrido SUV compacto híbrido Stonic é oferecido pelo preço de R$ 149.990, com lançamento oficial na primeira quinzena de novembro – crédito: Kia Motors

Após tanto mistério sobre o modelo que seria catalogado no Brasil, a Kia revelou os primeiros detalhes sobre o SUV híbrido que chega ao mercado nacional para disputar com o elétrico JAC E-JS1

A Kia anunciou na última quinta-feira (21), que o compacto e híbrido SUV Stonic entrará no catálogo como novo produto disponibilizado no Brasil. Na última quarta-feira (20), a Kia falou a respeito de sua nova estratégia de mercado, que está totalmente focada em ofertar veículos híbridos e também elétricos, além da promessa do lançamento de um SUV híbrido já para meados do mês de novembro.

Leia também

KIA revela o seu novo SUV híbrido e fala a respeito da sua nova estratégia de eletrificação no Brasil

NOVO KIA STONIC TURBO NO BRASIL: O Maior Rival do Pulse e Nivus!

Finalmente foi relevado qual seria o modelo SUV que entraria no catálogo da Kia: o Stonic, para surpresa de muitos que imaginavam que seriam o Niro, que já havia sido cotado anteriormente para o catálogo do mercado brasileiro.

O Stonic, que possui porte semelhante ao Fiat Pulse, será importado diretamente da Coreia do Sul, chegando ao Brasil já na primeira quinzena de novembro, com valor aproximado de R$ 149.990. A Kia anunciou que a pré-venda já está disponível para os compradores brasileiros.

Kia foca no mercado global

O Stonic será o primeiro modelo SUV compacto, dotado de tecnologia híbrida do mercado nacional. De acordo com o presidente Kia Brasil, o empresário José Luiz Gandini, o SUV KIA Stonic será uma peça chave para retratar o rumo à liderança do mercado global de veículos elétricos.

A ousadia da Kia Brasil faz parte da nova estratégia de marketing de negócio da marca, que também prometeu o lançamento de mais sete modelos de carros elétricos até o final de 2027.

O SUV Stonic já havia sido exposto no Salão do Automóvel, em São Paulo, no ano de 2018 e até hoje está homologado no catálogo brasileiro. Todos os dados referentes ao consumo do modelo foram publicados na última atualização do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Saiba mais sobre o novo Kia SUV Stonic

O veículo híbrido é movido pelo motor 1.0 turbo, três-cilindros da Kappa – que também estão inseridos nos modelos Creta e HB20 – que conta com a injeção direta de combustível, além do sistema híbrido super leve MHEV de 48 V.  

O ‘trem’ de força chega a render cerca de 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque, com um câmbio automatizado e 20,4 kgfm de caixa manual. Esse sistema de veículo híbrido é conhecido como mild hybrid. Ele começa a atuar no momento em que o veículo precisa encarar uma descida, onde o sistema poupa o motor à combustão, ou até mesmo em subidas, quando o ‘trem’ de força precisa de mais força constante.

Além dessas características do sistema híbrido, o motor do veículo dotado desse sistema é muito mais eficiente em consumo, além de ser menos poluente do que modelos convencionais. O Stonic registrou cerca de 13,3 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, totalmente abastecido com gasolina. Apesar de revelado qual modelo seria lançado, a Kia ainda não se pronunciou sobre demais itens de série do veículo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe