MENU
Menu
Início Em parceria com a EDP Renováveis, Walmart garante 51 projetos em energia solar para ser usado em seu empreendimento

Em parceria com a EDP Renováveis, Walmart garante 51 projetos em energia solar para ser usado em seu empreendimento

14/09/2021 às 12:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Gigante no ramo de energia renovável, EDP Renováveis garante que mais de 50 projetos de energia solar serão desenvolvidos com a Walmart
Gigante no ramo de energia renovável, EDP Renováveis garante que mais de 50 projetos de energia solar serão desenvolvidos com a Walmart. Fonte: EDP Renováveis

Considerada uma das maiores empresas no ramo de energia renovável, EDP Renováveis garante que mais projetos de energia solar serão desenvolvidos com a Walmart

Muitas empresas estão aderindo cada vez mais o uso de energia solar em seus empreendimentos. Uma parceria foi firmada nessa segunda-feira, 13, entre a empresa portuguesa, EDP Renováveis e a multinacional, Walmart. Os projetos assinados serão desenvolvidos nas unidades presentes em sete estados dos EUA. Onde serão geradas e distribuídas uma capacidade de 38,3 MW, em projetos de montagem no solo e até mesmo, telhados. A expectativa das empresas visa, principalmente, encaminhar a multinacional a desenvolver práticas mais sustentáveis, utilizando energia renovável.

Confira outros artigos:

Quais os benefícios na parceria entre Walmart e a EDP Renováveis para projetos de energia solar?

Entre os 51 projetos assinados entre as empresas, que estabelecem a parceria, 39 deles foram assinados no período entre 2020 a 2021. No total, foram 7 o número de estados americanos beneficiados com energia limpa, nos quais podemos citar: Arizona, Califórnia, Carolina do Sul, Illinois, Louisiana, Maryland e Nova Jersey. Como mencionado anteriormente, a capacidade instalada irá gerar 38,3 MW por ano.

Com esse valor em energia limpa sendo gerada, será possível evitar que sejam produzidas e emitidas a atmosfera ou jogadas em aterros, 27,1 toneladas de dióxido de carbono ou 9,2 toneladas de resíduos reciclados. A parceria, que já vem desde 2020, é devido ao bom planejamento da companhia, considerada a quarta maior produtora de energia renovável do mundo. Dessa forma, por se tratar de um supermercado, a melhor e a mais viável forma encontrada para gerar a energia solar foi por meio da montagem de solo e telhados.

Para a EDP Renováveis, “será utilizado os mais recentes equipamentos em termos de inovação ambiental, a EDPR tem estado a trabalhar com o Walmart para apoiar a criação de um pioneiro processo de polinização solar ecológico, nomeadamente através da montagem em solo de um conjunto de painéis solares no centro de distribuição da multinacional norte-americana em Laurens, na Carolina do Sul”.

Até o momento, não há previsão quando outros estados americanos ou países que possuem filiais da Walmart também serão beneficiadas com a instalação de energia solar. No entanto, um projeto de energia renovável conduzido por uma empresa de grande porte e renome no setor, poderá incentivar outras a elaborar o mesmo plano. E assim, diminuindo a emissão de gases poluentes.

Conheça um pouco mais sobre a EDP Renováveis

Trata-se de uma empresa portuguesa, subsidiária do Grupo Energias de Portugal. Apesar de possuir uma sede em Madrid, opera a nível internacional, inclusive no Brasil. Seus projetos são reconhecidos e sua fama é de ser uma das maiores empresas líderes no setor de energia renovável.

Durante a execução de um projeto anterior, realizado em 2019, entre a companhia de energia solar e Walmart, acabou sendo premiado com prêmio Projeto de Grande Escala do Ano da Solar Builder Magazine. Durante o ano em questão, a carteira de geração distribuída da EDPR North America em Nova Jersey era constituída por 5 instalações solares para o Walmart Bayonne Supercenter.

Parceria entre EDP Renováveis e Walmart será excelente para a produção de energia limpa

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x