Menu
Início Para descarbonizar indústria naval, Wärtsilä lançará plataforma capaz de alternar entre queima de combustíveis sustentáveis

Para descarbonizar indústria naval, Wärtsilä lançará plataforma capaz de alternar entre queima de combustíveis sustentáveis

22 de novembro de 2021 às 10:17
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Wartsila - indústria naval - combustíveis - combustíveis sustentáveis
Plataforma promete reduzir níveis de carbono na indústria naval e remodelar construção naval – créditos: Divulgação

A fabricante finlandês de tecnologia de ultima geração Wärtsilä lançará sua plataforma Two-Stroke Future Fuels Conversion de combustíveis sustentáveis durante o primeiro trimestre de 2022. A MSC Shipmanagement desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento desta plataforma que promete descarbonizar a indústria naval.

A plataforma de conversão permitirá a conversão rápida e econômica de motores principais de dois tempos para operar com combustíveis sustentáveis de queima em forma renovável e limpa. O programa de desenvolvimento foi recentemente concluído com testes iniciais de motor bem-sucedidos no laboratório de motores de dois tempos Wärtsilä em Trieste, Itália.

Leia também

Plataforma de conversão da Wärtsilä permitirá que motores da indústria naval possam operar com GNL e outros combustíveis sustentáveis

Tecnologia Power-to-X e combustíveis futuros que aceleram a descarbonização | Wärtsilä

A Wärtsilä anunciou de forma oficial que lançará comercialmente sua plataforma Two-Stroke Future Fuels Conversion durante o primeiro trimestre de 2022. Esta plataforma de tecnologia de combustão de motor permitirá a conversão de motores principais de dois tempos para operar com combustíveis gasosos como o GNL dentro da indústria naval.

O lançamento do sistema é um passo importante nos esforços da indústria naval para realizar operações de embarque descarbonizadas – de acordo com a Wärtsilä – enquanto o retrofit fácil evitará que os proprietários tenham que enfrentar longos períodos de fretamento sem locação. A conversão de retrofit permitirá inicialmente a operação com o combustível GNL atualmente disponível, com escorregamento “insignificante” de metano do motor. 

O design modular deste conceito fornece uma plataforma que será desenvolvida a fim de permitir a adoção de combustíveis ou misturas de combustíveis alternativos ‘verdes’ quando eles se tornarem disponíveis comercialmente, disse Wärtsilä.

Pacote de conversão da Wärtsilä

O pacote de conversão destina-se a embarcações que operam com motores de dois tempos controlados eletronicamente com furos grandes e menores. Uma característica mundial do conceito é um sistema de suprimento de combustível criogênico, que junto com um novo sistema de injeção fornece desempenho operacional flexível e otimizado em todas as condições, disse Wärtsilä. 

O conceito pode ser complementado com o Sistema de Abastecimento de Gás Combustível da Wärtsilä para fornecer uma solução completa pronta para uso. A Wärtsilä não forneceu detalhes técnicos sobre a tecnologia de conversão e não especificou o que constituiria um nível de emissão de metano “insignificante”. Em um anúncio anterior sobre seus futuros motores de GNL, a Wärtsilä disse que tinha como meta um nível de emissão de CH 4 de 1 g / kWh.

Economia comprovada

As emissões de metano dos motores do ciclo Otto de queima única com um motor a diesel podem chegar a 10-40 g/kWh, dependendo da relação ar-combustível e de outros fatores. 

O WinGD usou EGR (apelidado de Controle Inteligente por Reciclagem de Escape, iCER) para reduzir o deslizamento de metano de seus motores X-DF bicombustível de baixa pressão. 

Os níveis de deslizamento de metano de cerca de 1-1,2 g/kWh foram estimados para a tecnologia WinGD X-DF2.0. Wärtsilä espera que o primeiro projeto de conversão comercial seja concluído em meados de 2023.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar