Siderurgia – Usiminas supera pandemia e registra produção e venda de aço laminado superiores a 350 mil toneladas

Roberta Souza
por
-
06-11-2020 15:32:24
em Economia, Negócios e Política
Aço, produção, Usiminas Trabalhador na Usiminas

A Usiminas informou que a produção de aço laminado no mês de outubro foi 3,3% maior que em março e 9,4% maior que a média no ano anterior

A Usiminas, siderurgia líder na produção e comercialização de aços planos laminados, mostrou ontem – 05 de novembro – que a produção e as vendas de aços laminados no mês de outubro foi maior que em março (pré-pandemia) e que a média total do ano passado.

Veja ainda outras notícias do dia:

A produção atingiu 370,5 mil toneladas, sendo 3,3% maior que o mês de março e 9,4% a mais que à média do ano de 2019. Já as vendas atingiram 366,3 mil toneladas, 4,9% maior que no período de pré-pandemia e 7,1% maior que a médio no ano anterior.

A venda para o mercado interno foi 97% de todo o valor, representando 354,4 mil toneladas, foi 17,8% maior que os primeiros três meses do ano e 15,6% maior que a média de 2019.

Sobre a Usiminas:

Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, destinados principalmente aos setores de bens de capital e de bens de consumo da linha branca, além da indústria automotiva.

O Sistema Usiminas destaca-se como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo. A Usiminas é a líder do Sistema, formado por empresas que atuam em siderurgia e em negócios onde o aço tem importância estratégica. Atualmente designa um pool de diversas empresas, estando empenhada com a transparência no relacionamento com o mercado de capitais.

Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe