Ocyan conquista novo contrato de afretamento do seu navio-sonda Norbe IX para a Petrobras

Ocyan - navio-sonda - afretamento - Petrobras A sonda é a segunda a renovar contrato neste ano. Toda a frota da empresa segue com contratos ativos – créditos: Ocyan oficial

Após ter fechado um contrato de 10 anos com a Petrobras, a Ocyan conquistou um novo contrato de afretamento do seu navio-sonda, Norbe IX com duração de três anos

Trabalhando a todo vapor, a Ocyan conquistou um novo contrato de afretamento do seu Navio-sonda, Norbe IX, para a Petrobras. O acordo durará 1095 dias, ou seja, três anos, e entrará em vigor a partir do início da operação da unidade, que está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Com o novo contrato de afretamento para Petrobras, toda a frota da Ocyan de sondas própria, está contratada.

Leia outras notícias relacionadas

Navio-sonda da Ocyan pode perfurar até 12.195 metros

O navio-sonda, Norbe IX, é uma plataforma de perfuração com posicionamento dinâmico com capacidade de operar em lâmina d’água de até 3.048 metros e perfurar poços de até 12.195 metros.

Em agosto de 2020, o navio-sonda alcançou a marca de 6 anos sem nenhum tipo de acidente com afastamento a bordo. Atualmente, a embarcação está finalizando um contrato também com a Petrobras, que teve duração de dez anos.

Entre o final do acordo de afretamento atual e o início do novo com a Petrobras, a sonda será submetida a um período de adequação e manutenção para suprir as necessidades do novo contrato.

Executivo da Ocyan se pronuncia

Comemorando, o vice-presidente da Unidade de Perfuração da Ocyan, Heitor Gioppo, afirma que a nova conquista demonstra a excelência operacional da companhia, que teve um ano histórico com resultados excelentes de performance e segurança mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O executivo afirma que a empresa construiu uma trajetória de maturidade e eficiência nas operações de sondas de perfuração no Brasil, como é o caso do navio-sonda, Norbe IX, no contrato de afretamento com a Petrobras.

Esse já é terceiro contrato de afretamento conquistado pela Ocyan só este ano. No mês de janeiro, a companhia fechou outro acordo com a Petrobras de 425 dias que está valendo desde esse mês de julho, nesse caso, o contrato se tratava da sonda Norbe VIII. Um mês depois, a Ocyan assinou um contrato para a manutenção das embarcações de Mexilhão e Merluza.

Conheça a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com conhecimento e atitude sustentável para ofertar soluções para o setor de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. A companhia contribui com o desenvolvimento através da entrega de serviços à sociedade, com geração de resultados intangíveis e tangíveis para clientes, acionistas, fornecedores, financiadores, integrantes e comunidades.

A empresa também contribui com o desenvolvimento social, ampliando os benefícios às comunidades que residem ao redor das suas unidades de negócio, juntando a conquista dos resultados com o desenvolvimento social.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.