Enseada assina contrato e recebe sonda de perfuração da Ocyan

offshre estaleiro industria naval enseada ocyan
 

Vídeo: A unidade de perfuração SS Norbe VI da Ocyan será ficará no estaleiro para manutenções de rotina. Prováveis oportunidades a vista

A Enseada acaba de receber a unidade de perfuração SS Norbe VI, de propriedade da empresa Ocyan. A previsão é que a plataforma permaneça no estaleiro para realização de manutenções de rotina. Segundo o diretor de Novos Negócios da Enseada, Ruffo Chiconelli, poucos estaleiros no Brasil possuem cais com profundidade de 13m para receber uma sonda sem a remoção dos thrusters – equipamento propulsor instalado na parte inferior da embarcação.

“Atracar uma plataforma sem remover os thrusters é um diferencial para nossos clientes. Além de 1 km de cais com 13m de profundidade, somos um Terminal de Uso Privativo (TUP), licenciado pela ANTAQ para receber e armazenar equipamentos/materiais diretamente no estaleiro. Outra vantagem do nosso parque industrial é o fato de possuirmos uma subestação elétrica de 29 MW de potência, que viabiliza que as embarcações sejam energizadas sem a necessidade da geração própria, resultando em economia para nossos clientes”, revela Ruffo.

Vídeo-Drone da SS Norbe VI no estaleiro

No fase do Estaleiro Enseada

Após um longo período de reestruturação, em que a Enseada foi fortemente impactada pela crise do setor, a empresa está pronta e reorganizada para voltar a competir com os maiores players nacionais e internacionais da indústria naval e offshore. Além de realizar um reposicionamento estratégico, que ampliou o escopo de atuação da empresa, mas preservou sua vocação naval e offshore, a Enseada lançou no dia 24 de agosto sua nova marca, saibam mais aqui.

O Estaleiro Enseada lança nova marca e voltará competir na industria naval

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior