1. Início
  2. /
  3. / Ocyan realiza a primeira parada de manutenção em alto mar
Tempo de leitura 2 min de leitura

Ocyan realiza a primeira parada de manutenção em alto mar

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/04/2019 às 01:00
Atualizado em 31/03/2019 às 18:06

Sem categoria

Ocyan Norbe IX parada de manutenção
Ocyan Norbe IX Ocyan na Bacia de Campos

A Ocyan alcança um marco importante na modalidade de manutenção através de seus navio-sonda Norbe IX, economizando recursos e otimizando serviços

O navio-sonda Norbe IX que pertence a Ocyan, realizou a primeira parada para manutenção em alto-mar de sua. Geralmente, as sondas ficam docadas em estaleiros ou na Baía de Guanabara (RJ) para a realização de paradas, mas o bom planejamento e a época do ano com condições climáticas favoráveis permitiram que a parada planejada fosse feita em alto-mar, sem o navio deixar a locação do poço.

Realizado desta forma, o procedimento permitiu ganhos de custo e eficiência. Durante os 18 dias da manutenção, acompanhada pelo cliente no local, 21 empresas trabalharam em sinergia e foram realizadas mais de 34 mil horas/homens de trabalhos.

O maior destaque se deu na segurança, sem o registro de nenhum incidente durante a parada.

Nova parceria da Ocyan na área de manutenção offshore

A área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan fechou uma parceria com a empresa canadense Tube-Mac para oferecer uma solução inovadora aos players do mercado de óleo e gás e petroquímica no Brasil.

Esta tecnologia propicia a instalação e montagem de tubulações utilizando conexões sem solda, à frio, chamadas de Pyplok®. Mais informações aqui.

Você pode gostar ⇒  Diesel do poço ao posto – entenda à cadeia de preços deste  combustível e como sua logística influência diretamente no custo final ao consumidor

Fonte: Ocyan

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos