1. Início
  2. Indústria
  3. Mutirão em Macaé dia 05 e 06 de janeiro para vagas de emprego no setor marítimo: O mercado offshore está aquecido mas há dificuldades para encontrar profissionais com todas as qualificações
3 min de leitura

Mutirão em Macaé dia 05 e 06 de janeiro para vagas de emprego no setor marítimo: O mercado offshore está aquecido mas há dificuldades para encontrar profissionais com todas as qualificações

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 04/01/2022 às 19:04
navio tanque vagas de empregos marítimos 05 novembro 2021
Navio Tanque/ Fonte: Google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Nos dia 05 e 06 de janeiro de 2022, a Infotec estará promovendo em Macaé, no interior do RJ, um mutirão de vagas de emprego para profissionais do setor marítimo. A empresa precisa preencher em caráter de URGÊNCIA 106 vagas para diversos clientes, contudo a sua maior dificuldade está sendo encontrar profissionais com todas as atribuições requeridas.

Muitos profissionais tem enviado currículos faltando qualificações obrigatórias e outras atribuições, impossibilitando a captação destes profissionais na maioria dos processos de seleção. Nos próximos parágrafos, fique atento no que é necessário para está concorrendo nestas oportunidades.

O mercado petrolífero offshore e mercante está extremamente aquecido após a flexibilização das atividades paralisadas em decorrência do novo coronavírus, tanto que há disponível hoje 106 vagas de emprego nestes setores com a Infotec.

Como concorrer a estas vagas no setor marítimo em Macaé?

O endereço é na rua Abílio Moreira Miranda, Nº 45, 6ª andar, sala 605, no bairro Imbetiba – Macaé. Comparecer no endereço nos dias 05 e 06 de janeiro, das 09 h às 16 h.

Quais são os cargos disponíveis?

  • Oficial de Náutica BCO
  • Oficial de Máquinas
  • Bombeador
  • Marinheiro de Maquina
  • Marinheiro de Convés

Documentação Exigida para Cada Função

Oficial de Náutica / Oficial de Maquinas / Bombeador

  • CIR ( tiquetas e embarques – comprovando 02 anos de embarque em navio tanque ou plataforma – no caso do Bombeador, 03 anos de embarque em navios tanque ou 01 em navio VLCC)
  • Certificado BCO
  • CESS
  • Certificado de competência
  • ESOP, ESOG ou ESOQ
  • CBSP
  • NR-33 e NR-35

Marinheiro de Convés / Marinheiro de Maquinas

  • CIR (etiquetas e embarques – comprovando 02 anos de experiência na atividade de marinharia em unidades marítimas offshore ou 02 anos de experiência em navio tanque)
  • CESS
  • CERR
  • EBPQ
  • CBSP
  • STCW II/4 ou STCW II/5
  • NR-35 e NR-33

Documentação Necessária

  • Toda a documentação marítima (incluindo CIR antiga para comprovação de embarque)
  • RG (Documento de Identidade)
  • CPF
  • CTPS (Carteira de Trabalho)
  • Título de Eleitor
  • PIS
  • Comprovante de Residência (Em seu nome, com vencimento nos últimos 90 dias)
  • Certificados de Escolaridade
  • Certificados de Reservista
  • Certidão de casamento ou nascimento
  • Documentação dos dependentes (Certidão de Nascimento, RG e CPF)

Nota Importante: No comparecimento para convocação, seleção e contratação em caso de aprovação, serão cumpridos todos os protocolos de segurança da prevenção do coronavírus

Nota: Caso não possa comparecer, candidate-se em https://infotecbrasil.gupy.io/

Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo