Multinacional sueca ganha dois contratos para fornecer bombas para dois FPSO’s offshore no Brasil

Kelly
por
-
14-09-2020 10:26:09
em Petróleo, Óleo e Gás
Multinacional sueca ganha dois contratos para fornecer bombas para dois FPSOs offshore no Brasil Trabalhador da Alfa Laval/Imagem: Divulgação

Os sistemas de bombeamento da multinacional Alfa Laval são usados ​​em quatro áreas principais (carga, offshore, ambiental e aquicultura) e vão ser utilizados em FPSO no Brasil

A Alfa Laval, líder mundial em transferência de calor, separação centrífuga e manuseio de fluidos, ganhou dois pedidos para fornecer sistemas de bombeamento Framo para duas embarcações do tipo FPSO para operar no offshore do Brasil. Os contratos incluem sistemas de bombeamento marítimo para água de incêndio e serviço de elevação de água do mar.

Veja também outras notícias offshore

Os pedidos têm um valor total de aproximadamente SEK 155 milhões e são registrados na unidade de Sistemas de Bombeamento da Divisão Marítima, com entregas programadas para 2021.

“Tenho o prazer de anunciar estes dois grandes pedidos de nossos sistemas de bombeamento Framo. Esses sistemas confiáveis ​​e duráveis ​​são usados ​​em uma variedade de funções, onde fornecem operações seguras e desempenho otimizado”, disse Sameer Kalra, Presidente da Divisão Marítima.

Os sistemas de bombeamento Framo da multinacional sueca são usados ​​em quatro áreas principais: carga, offshore, ambiental e aquicultura. No Brasil, serão utilizados em duas plataformas offshore do tipo FPSO (Floating production storage and offloading).

Sobre a Alfa Laval

Alfa Laval é uma empresa sueca, fundada em 1883 e líder na produção especializada de produtos e soluções de aquecimento, refrigeração e transporte, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais, como offshore. Eles contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.