Multinacional Ford criará perfume com cheiro de gasolina exclusivamente para donos de carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
17-07-2021 12:30:47
em Logística e Transporte
multinacional - Ford - carros elétricos - gasolina Perfume com cheiro de gasolina – créditos: Divulgação/Ford

Um perfume com cheiro de gasolina e borracha? Parece loucura, mas essa foi a estratégia da multinacional Ford para suprir o grande vazio que a maioria dos donos de carros elétricos sentem ao entrar em seus veículos

E se aquele cheirinho de gasolina, que você sente quando está reabastecendo seu veículo se tornasse um perfume? Essa é a novidade da multinacional Ford, que anunciou o lançamento do Mach-Eau, um perfume fabricado com o intuito de reproduzir o odor do combustível, voltado para donos de carros elétricos.

Leia outras noticias relacionadas

Um perfume que não será borrifado pelo corpo

A multinacional deixou bem claro que o produto com cheiro de gasolina não foi fabricado com o intuito de ser borrifado pelo corpo. A ideia da Ford é tornar mais fácil a transição dos motoristas no contato com os carros elétricos.

Em uma pesquisa de satisfação da multinacional feita com motoristas do modelo elétrico Mustang Mach-E GT, 70% dos condutores afirmaram sentir falta do cheiro da gasolina. A pesquisa também observou que o cheiro da gasolina é um odor mais popular que o do queijo e de vinho.

Cheiro além da gasolina

Mas além do cheiro da gasolina em si, o perfume também mistura o aroma da borracha e até mesmo um cheiro “animal”, para fazer uma referência aos esportivos da Ford. O perfume para donos de carros elétricos foi criado pela consultoria de fragrâncias Olfiction. A assinatura é da perfumista da Sociedade Britânica de Perfumes, Pia Long.

A entidade examinou os produtos químicos que são emitidos no interior dos automóveis, sendo assim, misturou os itens encontrados com gengibre azul, gerânio, lavanda e sândalo, que adicionam toques mais borrachudos, esfumados e metálicos. De acordo com o diretor de comunicação de produtos da Ford Europa, Jay Ward, o apelo sensorial dos carros a combustão ainda é algo que os motoristas resistem.

A fragrância da multinacional é projetada para dar aos condutores de carros elétricos que desejam ainda sentir o cheiro do combustível, uma sensação quase idêntica aos carros movidos a combustível.

Mustang Mach-E GT possui 487 cv de potência 

Um dos maiores festivais de velocidade da Europa é o de Goodwood, onde a multinacional Ford anunciou seu novo carro elétrico, Mustang Mach-E GT. Além disso, a montadora levou também uma amostra composta somente por carros elétricos e ainda anunciou o início das vendas no Velho Continente do seu novo Mustang.

O veículo possui uma potência de 487 cavalos e uma aceleração capaz de alcançar 100km/h em 3,7 segundos. O carro possui assentos para cinco pessoas e é o mais rápido já oferecido pela Ford na Europa. O carro elétrico tem tração nas quatro rodas, além de dois motores elétricos, freios Brembo, suspensão adaptativa MagneRide e Pneus especiais.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.