Abra a porta do seu carro elétrico apenas usando o smartphone. Essas e muitas outras são as novidades que a multinacional Ford trouxe ao seu Mustang Mach- E, que chegará ao Brasil no próximo ano
Lançado no Estados Unidos e na Europa, o Mustang Mach-E da Ford sofreu diversas mudanças, como o sumiço do ronco do motor e a falta de emissões, já que se trata de um carro elétrico moderno, que está com data prevista para chegar no Brasil em 2022.
Leia também
Conheça o novo carro elétrico ultrarrápido da Ford
Para agilizar ainda mais o processo de lançamento do Mustang elétrico no Brasil, a Ford formou um pequeno time de designers e engenheiros, acelerando, ainda mais, a chegada do novo Mustang elétrico, que tem uma carroceria altamente moderna.
O carro elétrico possui uma altura de 14,5 cm em relação ao solo, um pouco menor se comparado com o de um SUV normal. A carroceria moderna é vista nas lanternas traseiras tripartidas, nos painéis laterais, no longo capô, e também na parte interior.
- Na faixa dos R$ 45 mil, Fiat Grand Siena faz quase 13 km/l e se consolida como um dos veículos mais vendidos do Brasil
- Toyota revela novo mini SUV mais barato que promete abalar o mercado, substituir o Yaris Cross, conquistar o coração dos brasileiros e vender que nem água
- Sedan e hatch, popular e inquebrável: novo Honda City 2025 é o carro japonês que promete dominar o Brasil
- Investimentos bilionários da China para pulverizar carros baratos no mundo: construção do segundo navio gigante da BYD está pronta e promete transportar 7,5 mil carros de uma só vez
O Mustang elétrico da Ford conta com proporções de 1,6 m de altura e uma largura de 1,88 m, para servir melhor como um carro familiar para viagens, mas sem ser muito longo com um 4,71 m. Seu eixo é de 2,98m e privilegia um espaço maior para o carro elétrico.
Novo Mustang elétrico da Ford utiliza tecnologias de ponta e surpreende consumidores
O novo carro elétrico da Ford consegue detectar o smartphone do motorista por aproximação, desbloqueando suas portas e permitindo que o veículo ande sem que o motorista tire o celular do bolso. Entretanto, há outras alternativas, como a possibilidade de ser inserido um código de segurança, ao lado da coluna central, para abrir as portas, e também uma tela central tática para ligar o motor.
Vale ressaltar que não há maçanetas nas portas, mas sim um botão que vai na moldura do vidro. No interior do carro elétrico da Ford, há uma tela central de 15,5 polegadas que opera quase todo o Mustang. De acordo com o diretor de desenvolvimento de carros elétricos da Ford, Darren Palmer, alguns botões foram mantidos, mesmo com o painel, já que alguns clientes preferem dispor de alguns comandos físicos.
Atrás do volante do carro elétrico também há um painel configurável de 10,2 polegadas que, de acordo com o modo de dirigir escolhido pelo motorista, pode mudar a aparência. Ao total são três aparências, que foram batizadas de Whisper, Active e Untamed.
Chegada do Mustang elétrico ultrarrápido no Brasil
O Mustang da Ford é fabricado no México e chegou aos países europeus no final deste semestre, com preços de R$ 291,7 mil e R$ 391 mil reais. Infelizmente, para o Brasil, sua chegada fica apenas para o próximo ano.
Ele possui duas versões, uma com bateria de 68 kWh e outra com 88,8 kWh, com autonomias de 440 km e 610 km respectivamente. Com as versões, o carro elétrico pode ser de 269 cv ou de 294 cv de potência.