Foram passadas a nossa redação imagens e videos de moradores de Itaboraí em protesto, eles demandam que as vagas no Comperj sejam para moradores do Conleste
O Comperj passa por mais uma etapa de polêmicas nesta terça-feira(20). Moradores e profissionais da cidade de Itaboraí e região do Conleste fecharam a portaria das obras hoje, ônibus levando e trazendo funcionários não passam. Os veículos estão retornando pela rodovia(BR) e estacionando no posto Ipiranga até a situação se normalizar, no final da matéria é possivel conferir algumas imagens.
Leia também
- Power Test Comissionamento com vaga de emprego para o Vale do Aço, em Minas Gerais
- Líder em projetos de perfuração e produção de petróleo e gás, a NOV está com vagas para o Rio de Janeiro
- Geração de energia solar do Brasil cresce 16% na primeira metade de janeiro
Segundo informações adicionais que chegaram a nossa equipe, vidros do ônibus da empresa CPL foram quebrados. Os funcionários foram liberados do expediente hoje e retornaram para casa até que a situação se resolvida.
Já é de conhecimento de todos que a Petrobras decidiu interromper as obras do Comperj ( Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que segundo a estatal, a falta de interesse da chinesa CNPC foio o catalizador para esta decisão, já que o empreendimento seria inviável financeiramente.
-
A primeira usina termelétrica movida a etanol em larga escala nasce em Pernambuco, surpreende o setor energético e pode abrir uma nova fase para os biocombustíveis no Brasil
-
Acelen avança com megabiorrefinaria na Bahia com aporte de R$ 503 milhões liberados pelo BNDES e impulsiona produção de combustíveis sustentáveis com tecnologia avançada capaz de transformar óleo vegetal e resíduos em diesel verde e combustível de aviação de baixa emissão
-
Petrobras anuncia marca histórica da RNEST em abril após refinaria alcançar produção recorde de diesel e reforçar abastecimento nacional de combustíveis
-
Petrobras retoma investimentos em Minas Gerais durante agenda de Lula e projeta expansão da Regap com mais empregos, aumento da produção e avanço em soluções energéticas que fortalecem economia e sustentabilidade
O que está sendo construído na localidade é uma UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural) que receberá o gás canalizado oriundo do pré-sal.
Apesar da notícia que o Comperj não terá mais continuidade, o próprio presidente da Petrobras, Castello Branco, disse em nota que Itaboraí não ficará na mão. Há estudos para que no lugar da refinaria, uma termoelétrica seja construída para utliziar o gás do pré-sal, além de uma fabrica de lubrificantes de alta qualidade que também aproveitará produtos intermediários da Reduc.

Seja o primeiro a reagir!