Geração de energia solar do Brasil cresce 16% na primeira metade de janeiro


energia solar vagas de emprego geração

Apesar dos contrapontos dos últimos meses envolvendo a geração de energia solar, a tendência é que em 2020 novos recordes sejam alcançados

A produção de energia solar do Brasil nos primeiros 15 dias de 2020 subiu para 590 megawatts médios (MWa), de 507 MWa há um ano, para um aumento de 16,3%. Após o presidente da República afirmar que este tipo de geração não sofrerá mais taxação ao consumidor através de um Projeto de Lei que estará em pauta no Congresso este ano, especialistas afirmam que este mercado ainda terá espaço para crescer muito ainda.

A geração eólica, por outro lado, apresentou uma queda de 39,7%, para 3.518 MWa. Sua participação no mix caiu de 5,5% para 5,2% no início de 2019, mostra dados publicados no InfoMercado Semanal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o boletim semanal de geração e consumo de energia.

A geração de energia de biomassa subiu de 1.074 MWa para 1.068 MWa. As usinas hidrelétricas (UHE) produziram 50.763 MWa, abaixo dos 55.802 MWa no ano anterior. O Brasil viu o enorme aumento na geração de energia a gás para 6.445 MWa, de 2.912 MWa há um ano.

A geração total de eletricidade diminuiu 2,3% na comparação anual na primeira quinzena de janeiro, com 67.104 MWa entregues ao Sistema Interconectado Nacional (SIN). A demanda chegou a 63.796 MWa, ou 2,4% a menos que no ano anterior.

900 Vagas de emprego na área de energia solar em junho

Usinas solares irão criar 900 vagas de emprego nos municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, no Estado do Ceará. Além dos 900 postos diretos, mais de 3,6 mil serão gerados indiretamente. Saibam mais detalhes e como concorrer aqui.

Se você deseja abrir sua própria empresa de instalação de energia solar, recomendamos o Curso Café com Energia acessando ele aqui, com aulas online e presencial. Assim que formado, não há necessidade de se preocupar com materiais ou insumo de trabalho, eles fornecerão todo o necessário para que você se preocupe apenas em instalar os painéis, vale muito a pena.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.