Menu
Início Lula desembarca na Arábia Saudita antes da COP28; expectativas?

Lula desembarca na Arábia Saudita antes da COP28; expectativas?

28 de novembro de 2023 às 15:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Lula, Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, investimentos, Dubai, COP28, Emirados Árabes Unidos, mudanças climáticas, COP 30, Mercosul, União Europeia, comércio, Brasil, desmatamento, Amazônia, emissões de carbono.
Na segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP 28 (28ª Conferência do

Na segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de marcar presença na COP 28 (28ª Conferência do Clima), um evento de extrema relevância para o debate global sobre as mudanças climáticas. Sua participação neste importante evento internacional demonstra o comprometimento do líder brasileiro com questões ambientais de alcance global.

No domingo (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de participar da COP 28, a 28ª Conferência do Clima das Nações Unidas. Na ocasião, ele estará acompanhado do Ministro da Agricultura (Mapa), Carlos Fávaro.

O evento ocorrerá entre quinta-feira (30) e 12 de dezembro e contará com a presença de várias autoridades de diversos países para discutir acordos que visam reduzir os impactos das mudanças climáticas. Posteriormente, Lula se dirigirá para a Arábia Saudita e o Catar a fim de debater sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Artigos recomendados

Importante ressaltar que a Arábia Saudita é o maior exportador mundial de petróleo, um combustível fóssil com significativo impacto nas mudanças climáticas. Depois da COP28, Lula prosseguirá para a Alemanha, onde terá reuniões de trabalho marcadas com autoridades alemãs para discutir a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

O que será discutido na Arábia Saudita? Na terça-feira (28), o presidente Lula se encontrará com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro do país, Mohammed Bin Salman Al-Saud. Durante a conversa, eles abordarão a expansão do comércio entre os países e a possibilidade de investimentos sauditas no Brasil.

Eles também discutirão a participação do fundo público do país, Salic, no programa de produção sustentável de alimentos do Brasil, liderado pelo Mapa. A expectativa de Lula é garantir investimentos para as obras de infraestrutura do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e em setores como proteína animal e energia renovável.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar