MENU
Menu
Início Ibovespa atinge novo recorde e Brasil sobe no ranking das maiores economias do mundo: confira as novidades que movimentam o mercado hoje.

Ibovespa atinge novo recorde e Brasil sobe no ranking das maiores economias do mundo: confira as novidades que movimentam o mercado hoje.

20 de dezembro de 2023 às 10:17
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
mercado financeiro, mercado de ações, bolsa de valores
Promulgação da reforma tributária, votação da MP da subvenção do ICMS pelo Senado e divulgação IBC-Br de outubro também entram no radar dos investidores – Todos os direitos: MoneyTimes

Reforma tributária, votação da MP da subvenção do ICMS e divulgação do IBC-Br de outubro entram no radar dos investidores.

O Ibovespa segue em alta, renovando seu recorde histórico de fechamento em três dos últimos quatro pregões. Ontem, uma alta de 0,59% levou o principal índice da bolsa brasileira a 131.850 pontos. O rali de fim de ano coincide com uma série de boas notícias. O Brasil subiu duas posições no ranking de maiores economias do mundo, segundo o Fundo Monetário Internacional. O país deixou para trás o Canadá e a Rússia e voltou à nona colocação entre os maiores PIBs do planeta, já aparecendo no retrovisor da Itália. Ao mesmo tempo, a aprovação da primeira reforma tributária em décadas motivou a agência de classificação de risco de crédito S&P a elevar o rating do Brasil, que agora está a apenas dois andares abaixo do cobiçado grau de investimento. A reforma tributária foi promulgada hoje em sessão solene do Congresso. Ainda em Brasília, depois da aprovação da LDO, ontem, a pauta econômica traz hoje a votação da MP da subvenção do ICMS pelo Senado.

Enquanto isso, uma agenda mais fraca lá fora interrompe momentaneamente o rali dos ativos de risco observado também nos mercados internacionais nas últimas semanas. De volta ao Brasil, o mercado de ações apresenta desafios com a votação da MP da subvenção do ICMS e os números da arrecadação em novembro que saem hoje. Esses resultados têm grande potencial para definir os rumos dos negócios em um momento no qual o enxugamento da liquidez já dá as caras. O IBC-Br de outubro e os números da arrecadação em novembro saem hoje e têm grande potencial para definir os rumos dos negócios em um momento no qual o enxugamento da liquidez já dá as caras.

Artigos recomendados

Ibovespa atinge recorde histórico

O mercado financeiro brasileiro teve um dia de euforia com o Ibovespa atingindo um novo recorde histórico. A bolsa brasileira fechou em alta de 2,5%, impulsionada por boas notícias no cenário econômico doméstico e pela expectativa de avanço na reforma tributária. O Ibovespa atingiu 134.000 pontos, reforçando a posição do Brasil no ranking de maiores economias do mundo. A notícia animou os investidores locais e atraíram atenção dos gringos, que voltaram a apostar no mercado de ações brasileiro. Além disso, o IBC-Br, índice que serve como uma prévia do PIB, também apresentou resultados positivos, indicando uma recuperação sólida da economia. No entanto, o déficit fiscal e a classificação de risco de crédito ainda preocupam, mostrando que nem tudo são rosas no horizonte. Mesmo com os desafios, o Ibovespa continua atraindo investidores, mostrando a força da bolsa de valores brasileira em meio à turbulência dos mercados internacionais.

Fonte: MoneyTimes

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x