Início Delegação Brasileira representando 38 mineradoras, abre pregão da Bolsa de Toronto e mostra ao mundo que estamos prontos para atrair investimentos na exploração mineral para cobre, níquel e lítio em prol da transição energética

Delegação Brasileira representando 38 mineradoras, abre pregão da Bolsa de Toronto e mostra ao mundo que estamos prontos para atrair investimentos na exploração mineral para cobre, níquel e lítio em prol da transição energética

14 de junho de 2022 às 06:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Delegação Brasileira mineradoras, Bolsa de Toronto mostra ao mundo que estamos prontos para atrair investimentos na exploração mineral para cobre, níquel e lítio em prol da transição

Brasil possui 38 mineradoras no Brasil listadas na Toronto Stock Exchange e na TSX Venture Exchange. Em 2021, essas empresas levantaram US$ 336 milhões em capital.

Em comemoração à Convenção Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) 2022, representantes da delegação brasileira se juntaram a Guillaume Legare, Head, South América, Toronto Stock Exchange e TSX Venture Exchange, para abrir o mercado e mostrar ao mundo que estamos prontos para grandes investimentos. A participação do Brasil no evento é coordenada pela Agência Brasileira para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB).

Atualmente, existem 38 mineradoras no Brasil, com 95 propriedades listadas na Toronto Stock Exchange e na TSX Venture Exchange. Em 2021, essas empresas levantaram aproximadamente US$ 336 milhões em capital próprio.

Artigos recomendados

Vídeo: Delegação brasileira na abertura do pregão da Bolsa de Toronto

Brazilian PDAC Delegation Opens the Market Monday, June 13, 2022

Brasil quer atrair investimentos em cobre, níquel e lítio para baterias cobre, níquel, lítio para baterias, visando a transição energética.  Durante o PDAC será apresentado programas governamentais focados na exploração de depósitos de metais críticos ou estratégicos para o país que podem contribuir para impulsionar a transição energética mundial sem combustíveis fósseis.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O Brazilian   Mining   Day  –  mostrará   casos  de sucesso  de empresas mineradoras internacionais e brasileiras que recentemente reportaram  investimentos em projetos de exploração em diferentes províncias minerais no Brasil. Os CEOs dessas empresas traçarão planos para investimentos futuros tanto para aumentar as reservas dos projetos existentes e seu potencial para se tornarem minas operacionais em breve.

Desde a sua criação em 1932, a Convenção PDAC cresceu para ser considerada o principal evento de exploração e mineração mineral do mundo. Como a voz líder da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral do Canadá, a missão do PDAC é promover um setor de exploração e desenvolvimento mineral globalmente responsável, vibrante e sustentável. Com mais de 7.200 membros, O PDAC incentiva práticas líderes em desempenho técnico, ambiental, de segurança e social no Canadá e internacionalmente.

Visite www.pdac.ca/convention para obter mais informações. Via ADIMB

Relacionados
Mais recentes