1. Início
  2. / Automotivo
  3. / GWM Poer: a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

GWM Poer: a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/01/2024 às 22:48
GWM Poer a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!
Foto: Divulgação

A nova Picape GWM Poer está a caminho do Brasil, prometendo ser uma forte concorrente para a consagrada Toyota Hilux com até 462 cavalos de potência e capacidade de carga de 1 tonelada.

Prevista para chegar ao Brasil em breve, a Picape GWM Poer se posiciona como um forte concorrente da Toyota Hilux em 2024. Bem equipada e pronta para enfrentar um dos modelos mais populares do mercado nacional, a Poer representa mais um avanço significativo das montadoras chinesas no Brasil. Já disponível na Argentina através de importação direta da China, espera-se que esta picape média chegue ao mercado brasileiro em meados do ano, prometendo agitar o segmento com suas características e desempenho.

Nova Picape GWM Poer entrega até 462 cavalos 

Há planos de produção nacional em Iracemápolis, São Paulo. Essa produção local pode resultar em versões mais acessíveis, ampliando a oferta da rival da Toyota Hilux no mercado brasileiro. Atualmente, as especulações sobre o preço estão entre 200 mil e R$ 300 mil, o que a fortalece como uma opção competitiva, dentro do padrão encontrado atualmente.

A Picape GWM Poer usa, além de uma versão à combustão, também uma motorização híbrida. Entretanto, a empresa ainda mantém alguns detalhes mecânicos em sigilo sobre o que exatamente virá para o Brasil.

Uma configuração especulada inclui um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, proporcionando uma potência de 393 cavalos (cv). Também há boatos de uma versão de entrada com mecânica parecida com o H6 HEV, de uma potência combinada de 243 cavalos. As apostas mais seguras sobre sua motorização estão em outra configuração. Este seria um híbrido plug-in (Hi4) com alimentação flex, incorporando três motores, um elétrico em cada eixo e um a combustão na dianteira.

Nesta, o motor a combustão é um 2.0 flex turbo, com 255 cavalos e 38,7 mkgf. Então, com um duplo motor elétrico de 163 cavalos, a potência combinada alcança 462 cavalos, alimentada por baterias de 20 kWh com autonomia elétrica de até 100 km.

Nova picape GWM Poer pode transportar até 1 tonelada

Vale destacar que a rival da Toyota Hilux ainda conta com um pacote de recursos completo. Primeiramente, é destacado a tração 4×4, bloqueio do diferencial traseiro e três modos de condução.

Quanto às dimensões, a picape impressiona, com cerca de 5,41 metros de comprimento, 1,032 metros de largura, 1,87 m de altura e 3,23 metros de entre-eixos. Toda essa imponência é empregada em sua capacidade de carga, que alcança a impressionante marca de 1 tonelada. Indo além, a capacidade de reboque pode chegar a até 3,5 toneladas.

Divulgação: GWM

Já em termos de segurança, a versão argentina da GWM Poer conta com controles de descida e de estabilidade, sistema de condução semiautônoma, controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, identificação de placas de trânsito, entre outros recursos.

Diferenças entre GWM Poer e Toyota Hilux

Na Argentina, a garantia oferecida à picape GWM Poer é de 3 anos ou até 100 mil km. Em comparação com a chinesa, a Toyota Hilux entrega uma motorização 2.8 movida a diesel. São 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, consumindo 10,3 Km/L na cidade e 11,8 Km/L na estrada.

A japonesa conta com 1.815mm de altura, 1.855mm de Largura, 5.325mm de comprimento, pesa 2.090 kg e conta com um entre-eixo generoso de 3.085mm. Em relação aos itens de segurança, o modelo conta com airbag do motorista, alarme, airbag do passageiro, freios ABS, controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, entre outros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x