MENU
Menu
Início GWM Poer: a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!

GWM Poer: a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!

4 de janeiro de 2024 às 22:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
GWM Poer a nova picape sensação de 2024 pronta para superar a Toyota Hilux com seu motor 1.5 turbo e dois motores elétricos!
Foto: Divulgação

A nova Picape GWM Poer está a caminho do Brasil, prometendo ser uma forte concorrente para a consagrada Toyota Hilux com até 462 cavalos de potência e capacidade de carga de 1 tonelada.

Prevista para chegar ao Brasil em breve, a Picape GWM Poer se posiciona como um forte concorrente da Toyota Hilux em 2024. Bem equipada e pronta para enfrentar um dos modelos mais populares do mercado nacional, a Poer representa mais um avanço significativo das montadoras chinesas no Brasil. Já disponível na Argentina através de importação direta da China, espera-se que esta picape média chegue ao mercado brasileiro em meados do ano, prometendo agitar o segmento com suas características e desempenho.

Nova Picape GWM Poer entrega até 462 cavalos 

Há planos de produção nacional em Iracemápolis, São Paulo. Essa produção local pode resultar em versões mais acessíveis, ampliando a oferta da rival da Toyota Hilux no mercado brasileiro. Atualmente, as especulações sobre o preço estão entre 200 mil e R$ 300 mil, o que a fortalece como uma opção competitiva, dentro do padrão encontrado atualmente.

Artigos recomendados

A Picape GWM Poer usa, além de uma versão à combustão, também uma motorização híbrida. Entretanto, a empresa ainda mantém alguns detalhes mecânicos em sigilo sobre o que exatamente virá para o Brasil.

Uma configuração especulada inclui um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, proporcionando uma potência de 393 cavalos (cv). Também há boatos de uma versão de entrada com mecânica parecida com o H6 HEV, de uma potência combinada de 243 cavalos. As apostas mais seguras sobre sua motorização estão em outra configuração. Este seria um híbrido plug-in (Hi4) com alimentação flex, incorporando três motores, um elétrico em cada eixo e um a combustão na dianteira.

Nesta, o motor a combustão é um 2.0 flex turbo, com 255 cavalos e 38,7 mkgf. Então, com um duplo motor elétrico de 163 cavalos, a potência combinada alcança 462 cavalos, alimentada por baterias de 20 kWh com autonomia elétrica de até 100 km.

Nova picape GWM Poer pode transportar até 1 tonelada

Vale destacar que a rival da Toyota Hilux ainda conta com um pacote de recursos completo. Primeiramente, é destacado a tração 4×4, bloqueio do diferencial traseiro e três modos de condução.

Quanto às dimensões, a picape impressiona, com cerca de 5,41 metros de comprimento, 1,032 metros de largura, 1,87 m de altura e 3,23 metros de entre-eixos. Toda essa imponência é empregada em sua capacidade de carga, que alcança a impressionante marca de 1 tonelada. Indo além, a capacidade de reboque pode chegar a até 3,5 toneladas.

Divulgação: GWM

Já em termos de segurança, a versão argentina da GWM Poer conta com controles de descida e de estabilidade, sistema de condução semiautônoma, controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, identificação de placas de trânsito, entre outros recursos.

Diferenças entre GWM Poer e Toyota Hilux

Na Argentina, a garantia oferecida à picape GWM Poer é de 3 anos ou até 100 mil km. Em comparação com a chinesa, a Toyota Hilux entrega uma motorização 2.8 movida a diesel. São 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, consumindo 10,3 Km/L na cidade e 11,8 Km/L na estrada.

A japonesa conta com 1.815mm de altura, 1.855mm de Largura, 5.325mm de comprimento, pesa 2.090 kg e conta com um entre-eixo generoso de 3.085mm. Em relação aos itens de segurança, o modelo conta com airbag do motorista, alarme, airbag do passageiro, freios ABS, controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, entre outros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x