General Motors confirma a chegada da nova Chevrolet Montana para o Brasil e fábrica de São Caetano do Sul em SP será a responsável pela produção

Valdemar Medeiros
por
-
29-07-2021 12:59:05
em Logística e Transporte
General Motors - Chevrolet Montana - Picape - SP - fábrica Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Chevrolet Montana | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Mesmo com a fábrica de São Caetano do Sul em SP paralisada para a produção de veículos, devido à falta de semicondutores, a General Motors prepara a unidade para a chegada da nova Chevrolet Montana.

Após confirmar que a nova Chevrolet Montana será produzida na fábrica de São Caetano do Sul – SP, a montadora General Motors, iniciou a divulgação de uma série de vídeos que mostra o processo de transformação da unidade para a chegada da picape. No vídeo, além de ser possível observar as obras, a General Motors ressalta também a operação quase centenária da unidade.

Leia também

Investimento de R$ 10 bilhões para a chegada da Picape Chevrolet Montana

NOVA CHEVROLET MONTANA 2022 1.2 TURBO: PICAPE ANTI-TORO TEM DETALHES REVELADOS | TOP CARROS

No perfil no LinkedIn da marca, além do vídeo, é reafirmado que a picape Chevrolet Montana está em desenvolvimento e que é uma das novidades do ciclo de investimento de R$ 10 bilhões que serão aplicados em SP. No vídeo, que é conduzido pelo diretor-executivo da fábrica, Michel Malka, são exibidas imagens de preparação da linha de montagem, incluindo a instalação de novos robôs e ferramentas com conceitos únicos de manufatura para a produção da nova Montana.

A General Motors também afirma que está atualizando por completo a fábrica para que ela seja uma das mais eficientes do mundo. Segundo Malka, desde o ano de 2017, a General Motors vem transformando esta, que é uma das primeiras fábricas automotivas no Brasil. O resultado destes cinco anos de trabalho é uma fábrica quase centenária com capacidade para competir com qualquer fábrica do mundo.

A nova geração da picape Montana será mais sofisticada e também maior, com o objetivo competir com a Toro e se posicionando acima das compactas Saveiro e Strada. A picape será desenvolvida com base na plataforma GEM, a mesma utilizada pelo Onix, Onix Plus e Tracker, terá a base monobloco e deverá entregar um conforto de carro de passeio, porém com uma caçamba.

Debaixo do capô é esperado um motor 1.2 turbo de até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm. A General Motors ainda não anunciou quando a nova picape Montana virá para o mercado automotivo, entretanto a expectativa é que o modelo seja revelado completamente em 2022.

General Motors poderá paralisar fábrica de São Caetano do Sul até agosto

No mês de junho deste ano, a montadora fechou um acordo onde foram envolvidos 400 funcionários, baseando-se na MP 1.045, onde é autorizada a suspensão das atividades da fábrica de São Caetano do Sul por 120 dias e o prazo de validade era até esta segunda-feira (26).

Sendo assim, caso a GM recorra a essa medida, as produções de veículos em São Caetano do Sul voltarão apenas em 26 de agosto, segundo afirmações do presidente do sindicato local dos metalúrgicos, Aparecido Inácio da Silva. Isso tudo se deve à falta de microchips semicondutores que vem assolando diversas montadoras ao redor do mundo, principalmente a GM, que está sem produzir seus modelos  Chevrolet Tracker, Onix Joy, Onix Joy Plus e Spin.

Conheça a General Motors

A General Motors Corporation, é uma multinacional com sede nos Estados Unidos, mais precisamente em Detroit, onde a principal área de negócios é a produção de veículos.

A montadora é dona de várias marcas em seu portfólio como: Buick, Cadillac, Chevrolet e Pontiac. Sua estrutura operacional faz com que a empresa seja uma das maiores montadoras de veículos do mundo, contando com mais de 250 mil trabalhadores e sendo líder de vendas por 77 anos seguidos, dos anos de 1931 a 2007. A montadora atua em 34 países e comercializa em 140 países.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe