Maior picape do mundo vendida pela Toyota, a Tundra ganhará uma nova geração após 14 anos

Valdemar Medeiros
por
-
29-06-2021 18:04:38
em Logística e Transporte
Picape - Tundra - Toyota - carros Picape Tundra – créditos: Divulgação/Toyota

Após 14 anos, a picape Tundra, que foi a mais vendida pela Toyota, ganhará uma nova geração mais robusta e com o uso de tecnologias mais modernas

A Tundra, a maior picape já vendida pela Toyota no mundo, ganhará uma nova geração. Após uma imagem ter vazado na internet e ter deixado muitas pessoas com uma “pulga atrás da orelha”, a montadora resolveu acabar com todas as dúvidas e confirmou a nova versão da Tundra.

Leia também

Um visual atualizado e moderno moldado pela Toyota

TOYOTA TUNDRA 2021: A Maior e mais Forte Caminhonete Japonesa! – créditos: Canal garagem 2.0

A nova Tundra da Toyota ganhou um visual mais robusto e moderno para disputar com seus rivais nos Estados Unidos como, por exemplo, a Ford F-150 e a RAM 1500. Até agora só foram divulgadas três fotos oficiais da picape, uma da parte da frente, outra mostrando a parte de dentro, com foco na central multimídia e do espelho retrovisor e outra da tampa do motor.

Pelas fotos, é possível perceber que a nova geração da Tundra ganhou faróis em LED, que trazem um estilo mais agressivo à picape e também uma nova grade frontal mais larga que em versões anteriores.

Um motor de 400 cavalos pode surpreender os consumidores

A Toyota não revelou as medidas da Picape, mas é possível criar uma base do que virá na nova Tundra com base nas anteriores. Há uma grande possibilidade dele possuir 5,81m de comprimento, 2,07 de largura, 1,92 de altura, e entre os eixos um espaço de 3,70m. Ela poderá pesar até 2.780 kg e possuirá uma capacidade de 1.510 litros na caçamba.

Segundo as primeiras notícias que vieram sobre a picape, a Toyota pretende equipar a Tundra com novos motores V6 com até 412 cavalos de potência, mas isso ainda não foi confirmado de forma oficial. Para se ter uma base, o modelo de 2021 possui um propulsor V8 de 386 cv.

Tundra em quinto lugar nas vendas dos Estados Unidos

A expectativa é de que a nova linha da picape seja produzida ainda neste segundo semestre de 2021, com comercialização no fim deste ano. Só em 2020 foram vendidas cerca de 110 mil unidades nos Estados Unidos, um número que coloca a picape Tundra, da Toyota, em quinto lugar em um ranking que é liderado pela F-150.

A Tundra é produzida inteiramente em San Antonio, no Texas, e é bastante provável que não chegará em território brasileiro. O modelo teve o seu primeiro exemplar fabricado na planta de Princeton, Indiana, no mês de maio de 1999.

A linha de produção tinha uma capacidade de entregar cerca de 120 mil carros por ano, o dobro do volume da T100, e a picape conseguiu uma das maiores vendas iniciais entre todos os carros já ofertados pela Toyota.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.