General Motors (GM) quer inovar no mercado de carros elétricos apresentando a nova picape elétrica

Valdemar Medeiros
por
-
09-04-2021 10:35:02
em Logística e Transporte
General Motors - GM - carros elétricos - picape - mercado Nova picape da GM – General Motors – Fonte: GMC

General Motors está trabalhando em uma nova estratégia para seus carros elétricos, e em pouco tempo veremos a picape elétrica produzida pela empresa no mercado

A General Motors, que atualmente é representada pela Chevrolet no Brasil, está trabalhando em uma nova estratégia para inovar em seu mercado de carros elétricos. A companhia revelou o novo Hummer EV SUV, que será fabricado pela General Motors, e confirmou o desenvolvimento de uma versão elétrica da picape, Chevrolet Silverado.

Leia também

A volta do Hummer, só que na versão elétrica, já havia sido confirmada pela General Motors. Inclusive, a versão picape já havia sido confessada, porém, acontece que a carroceria SUV é a mais icônica, já que remete diretamente aos modelos H1 e H2, que são os mais clássicos da antiga divisão Hummer.

O Hummer, um dos carros elétricos da empresa, é movido por três unidades elétricas de propulsão. Em conjunto, elas desenvolvem 840 cv de potência e fazem com que o utilitário vá de 0 a 100km/h em 3,5 segundos. Para facilitar nas manobras, o SUV tem esterçamento nas quatro rodas. Há também assistentes de condução autônoma e até mesmo um gerador próprio de energia, que consegue recarregar eletrônicos e até mesmo outros carros elétricos.

Nova Picape em parceria com a General Mortos

A picape da Chevrolet, em parceria com a General Motors, também irá fazer parte da linha de carros elétricos da empresa. De acordo com o comunicado da marca, ela vai utilizar uma nova plataforma específica para carros elétricos da empresa.

A Chevrolet garante que ela terá uma autonomia superior a 640 km quando chegar ao mercado com sua versão final. Silverado e Hummer EV SUV serão fabricados na planta de Detroit-Hamtramck da GM. Rebatizada como Factory Zero,onde foram investidos US$ 2,2 bilhões para a construção. A expectativa é que ela se torne um dos pilares da estratégia de eletrificação da General Motors.

A picape deve começar a ser produzida já em 2022, porém só estará à venda no mercado no início de 2023 e será vendida com um modelo de 2024.

Mercado de carros elétricos no Brasil

O mercado de carros elétricos no Brasil ainda é muito novo e caminha a passos curtos, uma vez que a grande maioria dos brasileiros ainda possuem um certo receio na aquisição dos carros elétricos mesmo sabendo que até o ano de 2030 boa parte dos carros movidos a combustão serão proibidos.

A eletrificação da indústria automobilística não se trata de uma questão de luxo, mas sim de preservação do oxigênio para as gerações futuras, uma vez que eliminando boa parte dos carros movidos a combustão, paulatinamente os níveis de co2 também serão reduzidos da atmosfera.

No estado de São Paulo por exemplo, o Governo do estado aprovou a circulação de pelo menos 200 carros elétricos inicialmente junto ao programa de eletrificação para incentivar o uso de carros elétricos o governo também isentou o IPVA e obrigou todos os novos prédios a inserirem pontos de recarga em seus estacionamentos.

Sobre a GM

Ela é uma empresa global e comprometida em oferecer maneiras mais seguras, melhores e mais sustentáveis para as pessoas se movimentarem, entre elas, os seus carros elétricos. A General Motors, tem como objetivo oferecer experiências de classe mundial ao consumidor. Ela emprega mais de 155.000 pessoas e serve mais de seis continentes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.