Ford divulga vídeo da sua nova picape F150 totalmente elétrica, que poderá ser usado nas residências em quedas de energia

Fábio Lucas
por
-
10-05-2021 18:48:45
em Energia Renovável, Petróleo, Óleo e Gás
ford f150 elétrica energia Foto: Ford

Super picape elétrica da Ford deve ser lançada oficialmente na próxima semana; o veículo promete ser revolucionário

Buscando se fortalecer ainda mais no mercado de energia limpa, a Ford trabalhou duro ao longo dos últimos anos para produzir a Ford F150 elétrica. A picape teve o seu nome divulgado pela empresa no início desta semana. Ela se chamará Lightning, ou “relâmpago”. A Ford F150 elétrica é uma das grandes apostas da empresa para aumentar o número de clientes que buscam um veículo robusto e potente, mas que também cuide do meio ambiente.  

O projeto da Ford é fundamental para o mercado de veículos elétricos nos EUA. O motivo principal é que ela é a picape mais popular do país. Caso a Ford F150 seja um sucesso, o mercado deve investir, ainda mais rápido, em veículos do segmento. 

Adiantamento do lançamento da Ford F150

O veículo elétrico da Ford era para ser apresentado oficialmente pela empresa somente no ano que vem, entretanto, a Ford se adiantou e vai apresentar ao mercado a nova caminhonete elétrica: “Na Europa Ocidental e nos Estados Unidos a Ford é o número 1 no mercado de picapes e vans. É a nossa chance. Somos eletrizantes e somos uma marca em que as pessoas confiam“, declarou o executivo da Ford, Jim Farley. 

A expectativa era para a F150 ser apresentada no início do ano que vem, mas isso deve acontecer no próximo dia 19 de maio: “A picape mais inteligente e inovadora da Ford será totalmente elétrica e chamada de F-150 Lightning. A F-150 Lightning será revelada em 19 de maio na sede mundial da Ford, em Dearborn, com transmitido ao vivo para milhões de pessoas.” 

A Ford deixou os fãs empolgados com um pequeno vídeo publicado nas redes sociais. Sem muitos detalhes, deu para ver a parte frontal do veículo. 

Foto: Ford

Veículo poderá ser usado como fonte de energia em caso de apagão

Jim Farley falou sobre as novidades da F150 totalmente elétrica da Ford. Ele destacou que o carro terá a capacidade de fornecer energia para a sua residência em caso de uma queda de energia. A picape ainda será atualizada remotamente, além de ser um carro que chega para mudar o mercado e ser uma referência. 

De vez em quando, surge um novo veículo que muda o status e mercado… Modelo T, Mustang, Prius, Modelo 3. Agora é a vez do F-150 Lightning. O veículo favorito da América, por quase meio século, está se tornando digital e totalmente elétrico. O F-150 Lightning pode fornecer energia à sua casa durante uma queda de energia; e irá melhorar constantemente, por meio de atualizações que serão feitas através da internet.” 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.