Início FGV está oferecendo 100 vagas em cursos gratuitos online e EAD voltados para área de tecnologia e ciência de dados

FGV está oferecendo 100 vagas em cursos gratuitos online e EAD voltados para área de tecnologia e ciência de dados

27 de janeiro de 2022 às 11:20
Compartilhe
Siga-nos no Google News
tecnologia-e-ciencia-de-dados - FGV - cursos gratuitos - EAD - cursos gratuitos online -
Cursos gratuitos e ONLINE na FGV – foto: Divulgação

A FGV está ofertando diversas vagas em cursos gratuitos online e EAD. Entre os cursos ofertados, vários são voltados para o setor de tecnologia da informação e ciência de dados

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo em vista que cursos gratuitos ligados ao setor de tecnologia estão cada vez mais ganhando impulso no mercado, está ofertando mais de 100 vagas em cursos gratuitos online e EAD de curta duração voltados para o setor de tecnologia e ciência de dados. Vale ressaltar também que, além dos cursos de TI, a fundação também disponibiliza vários outros em seu site.

Leia também

Cursos gratuitos online e EAD de Tecnologia e ciência de dados

Com uma duração de 60 horas, o curso “Ciência de Dados” traz exemplos de usos reais do processo de geração e extração de conhecimento por meio da ciência de dados, discutindo também aspectos éticos voltados a essa nova área do conhecimento.

Com a atual necessidade de interconectividade a todo tempo, o setor de Tecnologia da Informação (TI) está ganhando cada vez mais importância no mundo corporativo, onde muitas vezes é praticamente impossível exercer atividades sem o auxílio da tecnologia.

Para se aprofundar ainda mais sobre o tema, o curso EAD de “Fundamentos da Gestão de TI” apresenta e discute o papel da tecnologia nos negócios, abrindo uma visão ampla sobre como os processos de TI influenciam nos resultados de uma empresa.

Já o curso EAD da FGV “Superexposição na Internet” examina a questão e, através de casos hipotéticos e reais, expõe algumas práticas de prevenção e orientações de como agir nas circunstâncias em que a superexposição já ocorreu.

Como se inscrever nos cursos gratuitos online e EAD da FGV?

Os interessados em se inscrever nas oportunidades da FGV para as áreas de tecnologias e ciência de dados devem acessar o site da instituição ou apenas selecionar uma das oportunidades acima destacadas em vermelho.

No site, leia atentamente todas as informações disponíveis e clique em “inscreva-se”. Será necessário criar um cadastro no site da FGV e preencher dados como: Nome Completo, E-mail, CPF ou Passaporte, Celular, Data de Nascimento, entre outros.

Ao obter uma nota igual ou superior a 7 nos cursos gratuitos online e EAD de tecnologia e ciência de dados, é possível obter uma declaração que comprova a participação na oportunidade selecionada. Além disso, por ser uma oportunidade flexível e autoinstrucional, ou seja, quando não há um orientador ou professor, os cursos podem ser realizados no horário mais adequado para cada um dos estudantes.

FGV oferece mais de 200 oportunidades em outras áreas para cursos gratuitos EAD

Além dos cursos gratuitos online e EAD para o setor de tecnologia e ciência de dados, a FGV também oferta outros cursos. Confira:

  • curso “Instalando, Customizando e Compreendendo as Funções Básicas do R” apresenta a instalação do R e dos seus softwares. Também aborda seus aspectos que, em relação a programas point-and-click, possuem peculiaridades.
  • curso de Introdução à Organização de Dados para Análise Multivariada mostra a essencialidade da organização de dados nas análises multivariadas e relaciona as práticas utilizadas na preparação e organização dos dados para a análise, com o intuito de extrair o máximo de informações sobre os dados ofertados e garantir que as análises sejam realizadas de forma assertiva e produtiva.

Confira a lista de cursos completos neste link.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes