Energia elétrica: Empresa prepara protótipo de caminhão elétrico de 16 toneladas focado em trabalho nas cidades

Fábio Lucas
por
-
23-08-2021 18:33:34
em Energia Renovável

Startup do Reino Unido prepara protótipo de caminhão movido a energia elétrica

Veículos elétricos não são mais uma novidade. Nos últimos anos, o setor de energia sustentável vem crescendo de forma muito rapidamente, algo que é visto como uma excelente notícia para o meio ambiente, já que irá reduzir drasticamente as emissões de carbono a longo prazo. Hoje, além de veículos leves, caminhões elétricos também são uma novidade que promete agitar o mercado. 

A startup inglesa Volta Trucks está trabalhando em um caminhão elétrico com a capacidade de carregar até 16 toneladas, reduzindo as emissões de carbono e beneficiando o meio ambiente. A Volta Trucks confirmou o início dos testes do primeiro protótipo do caminhão elétrico. 

Ian Collins, diretor de produtos da Volta Trucks, falou sobre o novo produto: “O início dos testes e avaliação do primeiro protótipo Volta Zero é um marco importante em nossa jornada rumo à produção e um momento emocionante para toda a equipe da Volta Trucks e nossos clientes. Ter alcançado este momento marcante em apenas oito meses é um grande exemplo da abordagem ágil e ágil que temos na Volta Trucks”. Disse. 

Startup do Reino Unido prepara protótipo de caminhão movido a energia elétrica
Ilustração de caminhão elétrico da Volta Zero. Foto: Volta Zero

Em comunicado, a empresa destaca que está trabalhando duro para entregar o mais rápido possível caminhões elétricos com baixa emissões de carbono. Contudo, ainda faltam pontos importantes a serem testados, como o eixo traseiro, motor elétrico e outras propriedades elétricas do caminhão. 

O caminhão elétrico promete uma autonomia de até 200 KM com a sua bateria elétrica. Além disso, cerca de 1,2 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera até o ano de 2025. 

O Volta Zero é um caminhão elétrico focado na logística das cidades, não sendo indicado para grandes viagens. A ideia do projeto é gerar uma economia com combustível, além de auxiliar na redução de emissão de gases que prejudicam o meio ambiente. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe