A maior e primeira estação conversora offshore do mundo foi instalada! A casa gigante de aço de 22000 toneladas e 15 andares fornecerá eletricidade para 1,36 milhão de residências na China

Flavia Marinho
por
-
16-08-2021 10:27:06
em Energia Renovável
china - turbinas - energia - offshore - energia eólica - Jiangsu Rudong A maior estação conversora do mundo instalada no parque eólico offshore Jiangsu Rudong, no Mar Amarelo Chinês / Imagem China Three Gorges

A maior estação conversora do mundo instalada no parque eólico offshore Jiangsu Rudong, no Mar Amarelo Chinês, é o primeiro projeto de transmissão dc flexível de energia eólica ±400 kV na China

A maior e primeira estação conversora offshore do mundo, a Three Gorges Rudong é o primeiro projeto de transmissão dc flexível de energia eólica ±400 kV na China e será usada para coletar 1100 MW de energia elétrica de três parques eólicos -H6, H8, H10 – no projeto Jiangsu Rudong que está sendo desenvolvido pela China Three Gorges.

Leia também

A estação então converterá a eletricidade em energia DC e a transmitirá em terra a uma distância de cerca de 100 quilômetros, o maior comprimento de transmissão da China, através de um cabo submarino. Confira o vídeo abaixo.

Estação offshore fornecerá eletricidade para 1,36 milhão de residências na China

Quando o projeto estiver em pleno funcionamento, será possível fornecer cerca de 1,36 milhão de domicílios com suas necessidades anuais de eletricidade.

A estação conversora pesa 22.000 toneladas e é tão alta quanto um edifício residencial de 15 andares.

Devido ao peso da unidade, a China Three Gorges utilizou um método flutuante de instalação de reboque, utilizando o lastro e as marés naturais dos navios durante o processo.

A China Classification Society (CCS) forneceu serviços de autenticação e pesquisa para a estação conversora. A equipe do CCS esteve envolvida durante as etapas de projeto, construção, transporte, instalação e comissionamento do projeto.

O parque eólico offshore Rudong compreende três áreas: a H8 de 300 MW, a H6 de 400 MW e a H10 de 400 MW.

Em junho, a China Three Gorges Renewables concluiu a instalação das 100 fundações de pilha única na fase H6.

As turbinas de 100 4 MW em H6 devem ser encomendadas até o final de 2021.

Uma vez totalmente comissionado, o parque eólico offshore Rudong de 1,1 GW produzirá 2,4 bilhões de kWh anualmente, de acordo com a China Three Gorges.

Nova turbina eólica portátil com preço de celular gera energia faça chuva ou sol, tem vida útil de 20 anos e pode revolucionar a geração da energia renovável no mundo

Energia eólica: indicada para ambientes urbanos e rurais, nova turbina portátil com preço de celular é poderosa, segura para crianças, animais de estimação, selvagens e aves. A mini turbina eólica desenvolvida pela startup Avant Garde Innovations, da Índia, pode ajudar famílias em regiões isoladas e também pessoas que desejam economizar dinheiro com energia elétrica. O novo gerador de energia tem baixo custo, vida útil de 20 anos e pode revolucionar a geração da energia renovável no mundo!

turbina - eólica - usina - energia renovável - painéis solares

A turbina criada pela startup Avant Garde Innovations tem 3 metros de diâmetro e é ideal para casas, comércios e áreas rurais. A capacidade máxima de geração de energia é de 5 kW/h, a uma velocidade de vento de 5,5m/s, e custa apenas US$ 899 (ou R$ 4.827), menos que celulares como iPhone 12.

A turbina denominada AVATAR™, gera energia dia e noite, tanto havendo chuva, como havendo sol. Possui baixa manutenção, gera energia renovável confiável e limpa com garantia de 2 anos e vida útil de 20 anos.

A nova turbina ainda pode ser instalada em um curto espaço de tempo em uma área pequena no solo ou na cobertura. O equipamento não tem previsão de quando estará disponível para comercialização no Brasil.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe