Enauta retoma operação no Campo de Atlanta e almeja produzir 20 mil barris de petróleo por dia

Valdemar Medeiros
por
-
26-08-2021 11:50:17
em Petróleo, Óleo e Gás
Enauta - petróleo - barris de petróleo - Campo de Atlanta - Plataforma de petróleo Foto: Divulgação/Petrobras

Após conseguir total posse do Campo de Atlanta, a Enauta retoma sua operação total e já estima uma produção de 20 mil barris de petróleo por dia. Além disso, no próximo ano, um novo poço será perfurado

Nesta quarta-feira (25), a petroleira Enauta informou que o Campo de Atlanta voltou a operar com todos os poços do Sistema de Produção Antecipada, após o fim dos consertos dos aquecedores. A companhia afirmou em nota que planeja produzir cerca de 20.000 barris de petróleo por dia com os três poços operando, após o período de estabilização. A estimativa poderá ser um recorde de produção diária da empresa.

Leia também

Enauta pretender perfurar um novo poço de petróleo no Campo de Atlanta

Adicionalmente, atividades estão sendo realizadas para melhorar a capacidade de expansão do tratamento de água no FPSO Petrojarl I e, assim, aumentar a produção de barris de petróleo.

A conclusão da primeira etapa projeta uma ampliação de 35% no volume de água tratada e está prevista para o final deste ano. A empresa ainda afirmou que, neste mês, deu início ao processo de licitação dos equipamentos e serviços precisos para que o quarto poço de petróleo seja perfurado, expandindo a capacidade de produção de barris de petróleo do Campo de Atlanta.

A perfuração do novo poço de petróleo, que promete ampliar os barris de petróleo produzidos pelo Campo de Atlanta, está prevista para o terceiro trimestre de 2022 e a conclusão para o início do poço está previsto para o final do próximo ano.

Enauta retoma operações dos poços de petróleo

Em junho, de acordo com a Enauta, a ANP aprovou para que a empresa assumisse 100% do Campo de Atlanta, com a missão de que a produção de barris de petróleo da empresa dobrassem.

De acordo com o CEO da Enauta, Décio Oddone, a transferência definitiva do Campo de Atlanta fez com que a empresa desse mais um passo importante para expandir a geração de caixa da companhia. Em julho, a empresa teve problemas com dois poços de petróleo. Uma semana depois, em um fato relevante, a empresa informou que um dos poços produtores do Campo de Atlanta, que apresentou falha no bombeio, voltou com suas operações, o que faz com que o Campo volte a contar com dois poços.

De acordo com a empresa, na época, a produção de barris de petróleo retornou a um patamar maior que observado antes da paralisação, da ordem de 17 mil a 18 mil barris de petróleo por dia.

Conheça a Enauta

A Enauta é uma empresa privada e independente do setor de exploração e produção de petróleo e gás brasileiro e atua no país há mais de 20 anos. A empresa é reconhecida por sua determinação e capacidade de aproveitar as oportunidades do segmento.

Trabalhando sempre com competência, responsabilidade e segurança, a Enauta já produziu desde 2018 mais de 15 milhões de barris de petróleo e possui 103.1 MM bbl em reservaras prováveis e provadas. Além disso, mostrando que promove a igualdade de gênero, a empresa possui mais de 40% de presença feminina em suas operações.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe