Enauta anuncia o início da produção em seu terceiro poço no Campo de Atlanta

ENAUTA PRODUÇÃO CAMPO ATLANTA PETRÓLEO

As atividades deste 3º sistema de produção foram concluídas com sucesso, agora a Enauta se prepara para iniciar mais duas intervenções até o final de junho

A Enauta  anuncia ao mercado que a produção de seu terceiro poço no Campo de Atlanta teve início em 21 de junho de 2019. Este terceiro poço, que atualmente está em fase de estabilização, completa O Sistema de Produção Antecipada (“EPS”) que produziu o primeiro óleo do campo em maio de 2018.

A subsidiária da empresa, Enauta Energia S.A., é a operadora do Bloco BS-4, com uma participação de 50%. O navio-sonda Laguna Star concluiu as operações no terceiro poço e iniciará sequencialmente as atividades de intervenção nos dois poços produtores existentes no final deste mês.

Comentando essa notícia, Danilo Oliveira, Diretor de Produção da Enauta, comentou: “Estamos satisfeitos que as atividades para iniciar a produção no terceiro poço foram concluídas e o Campo de Atlanta atingiu a marca de 5 milhões de barris produzidos. Agora vamos avançar com as atividades de intervenção para aumentar a capacidade de produção de cada um dos dois poços existentes. As indicações são de que os níveis de produção dos três poços operacionais atingirão 25.000-27.000 barris / dia, resultando em um aumento substancial nas receitas para a Enauta. ”

Localizada no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de pós-sal localizado a 185 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. Fonte: BNamericas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.