Empresa do Paraná promete um carregamento, 2,5 vezes mais rápido, para carros elétricos a partir da energia solar

Paraná - carros elétricos - baterias - energia solar Novidade da Ribeiro Solar promete um carregamento 2,5 vezes mais rápido para carros elétricos a partir da energia solar. Foto: Divulgação.

Empresa do Paraná desenvolveu um carregador para carros elétricos, capaz de abastecer 2.5 vezes mais rápido, utilizando energia solar

A empresa do Paraná Ribeiro Solar está expandindo sua aposta no setor de carregadores de carros elétricos, que ainda engatinha no Brasil. Nesta semana, a empresa do Paraná apresenta na Intersolar, uma feira especializada em São Paulo, seu novo produto conhecido como inversores monofásicos para veículos que funciona a base de energia solar. Fabricado pela Solar Edge, de Israel, o equipamento ajuda os consumidores de carros elétricos a carregarem seus modelos com o uso de energia solar de forma rápida e eficiente.

Leia também

Ribeiro Solar promete recarga mais rápida para carros elétricos

Segundo a empresa israelense, o inversor para carros elétricos tem um carregamento até 2.5 vezes mais rápido, que um carregador convencional padrão. Isso se deve a tecnologia utilizada, que faz com que o aparelho exerça o papel de carregador e inversor, enquanto os aparelhos comuns demandam duas etapas para efetuar a tarefa.

De acordo com a empresa do Paraná, que ainda não anunciou os números esperados de venda do carregador a energia solar, o inversor também possibilita o acesso a um sistema de monitoramento que permite ao dono do carro elétrico acompanhar a performance de carregamento de até dez veículos, com detecção de falhas e detalhamento de rendimento.

A empresa do Paraná foi fundada em 1974 e desde então sempre atuou no setor de automação industrial e elétrico. Há 5 anos passou a atuar com o setor de energia solar fotovoltaica, passando a se chamar Ribeiro Solar.

Tecnologias envolvendo recargas rápidas para veículos elétricos avançam ao redor do mundo

Além da empresa do Paraná com seu carregador a energia solar para carros elétricos, a ABB, uma startup suíça, anunciou o carregador Terra 360, que promete ser o carregador mais rápido do mundo.

O carregador promete carregar por completo a bateria de carros elétricos em apenas 15 minutos. A empresa acredita que os primeiros modelos de carregamento ultrarrápidos já comecem a ser implementados na Europa até o fim deste ano.

Outros lugares como os EUA, Ásia, América Latina devem receber o carregador somente no próximo ano. A empresa afirma que os clientes poderão ter uma autonomia de 100 km com apenas 3 minutos de carga.

Abastecimento sem a necessidade de humanos

O Grupo Volkswagen criou um frentista robô voltado para carros elétricos que pode recarregar um veículo sem necessitar de ação humana. O protótipo criado pela empresa leva a missão de mostrar como a empresa ampliará a infraestrutura de carregamento nos próximos anos para suprir a demanda requisitada que surgirá à medida que ela produz e comercializa mais carros elétricos.

O robô ainda não tem uma data para ser lançado e a empresa afirma que ainda se trata de um protótipo que será desenvolvido. O robô pode iniciar suas atividades através de um aplicativo, utilizado pelo dono do veículo.

Assim que iniciado, o carregador se dirige ao carro elétrico, abre a tampa da tomada do veículo e também conecta e desconecta o plugue. O robô também tem capacidade de se mover e conectar os carros elétricos a uma unidade de armazenamento de energia.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe