Volkswagen ´joga a toalha`, desiste de ser a ´maior fabricante do mundo` e entrega de bandeja o título para a rival Toyota

Flavia Marinho
por
-
09-05-2021 10:11:41
em Indústria e Construção Civil
Volkswagen - fusca - Ford - Bosch - Shell - gasolina - Voyage - Fox - SP - fábrica - produção Funcionário em fábrica Volkswagen / Fonte: Reprodução Google

Os anos de duelo entre Volkswagen e Toyota pelo título de maior montadora do mundo ficaram para trás, garante o executivo-chefe da montadora alemã

Multinacional Volkswagen se despede da batalha com a Toyota pela coroa da indústria automobilística. Ser a maior montadora do mundo não é mais um objetivo, é o que garante o executivo-chefe responsável pelas áreas de produção e logística da montadora alemã, Christian Vollmer, em entrevista à Automobilwoche. A VW era a número um desde 2016, mas perdeu, no ano passado, o título para sua rival.

Leia também

A Volkswagen perseguiu o objetivo com uma meta mais uniforme durante anos e, em 2016, conseguiu tornar-se a maior montadora do mundo. Agora os Wolfsburgs estão se despedindo do duelo com a rival Toyota. Depois que os japoneses ficaram à frente pela primeira vez, no ano passado, a alemã abriu mão da coroa. “Hoje, não temos mais o objetivo de ser o maior fabricante do mundo em termos de volume”,

A indústria automotiva está mudando bruscamente ao redor do mundo em prol do meio ambiente e levou a Volkswagen a mudar sua decisão estratégica de focar em volume e derrotar os japoneses.

Agora, a montadora alemã vai concentrar totalmente os seus esforços em melhorias internas, abandonar os motores a combustão e focar nos carros elétricos – uma área que a empresa já está à frente da rival Toyota.

Com a Volkswagen “jogando a toalha”, a japonesa Toyota deve permanecer como a maior montadora em termos de volume e liderar o mercado de automóveis ao longo dos próximos anos.

Montadora chinesa será processada pela Volkswagen por fabricar descaradamente uma cópia elétrica do icônico Fusca


A multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco lisongeada com a fabricante de carros elétricos ORA. A marca chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, e apresentou, descaradamente, um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai, o qual foi nomeado de ORA Punk Cat.

É possível perceber abaixo que a ORA copiou, “na cara dura”, os traços do icônico Fusca da montadora Volkswagen. O capô tem design curvo, faróis arredondados e o desenho da parte traseirafoi feito com direito a lanternas ovaladas, remetendo ao velho besouro.

Volkswagen - Ford - fusca -Gol - Voyage - SP - fábrica - produção - carro elétrico - chineses
ORA Punk Cat: a Cópia elétrica do Fusca da Volkswagen / Fonte: Reprodução – Google

Volkswagen, Shell e Bosch desenvolvem nova gasolina que reduz cerca de 20% das emissões de CO2 na atmosfera

A montadora de veículos Volkswagen, a fornecedora de tecnologia Bosch e a multinacional de energia e petroquímica Shell desenvolveram juntas a Blue Gasoline. A inovação das empresas se trata de uma gasolina capaz de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 20%.

A nova gasolina estará disponível para ser utilizada nas estações da Bosch ainda esse ano. De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Motores de Combustão Interna da Volkswagen, Sebastian Willmann, a nova gasolina é de suma importância na redução das emissões de CO2 de veículos a combustão

Para a petroleira Shell, a nova gasolina dará aos motores a combustão um passo enorme em direção à sustentabilidade.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.