Stellantis afirma que Citroën lançará novos carros elétricos no Brasil ainda este ano

Valdemar Medeiros
por
-
03-06-2021 12:17:04
em Logística e Transporte
Stellantis - carros elétricos - Citroën Recarga de carros elétricos no BRasil – créditos Ecovagas

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Peugeot, Citroën e outros, afirma que trará novos carros elétricos para o Brasil, com objetivo de eletrificar o país ainda este ano

A Stellantis, dona de marcas como Peugeot, Opel, Jeep, Fiat, Citroën e outras, trará, para o Brasil, os seus primeiros carros elétricos ainda em 2021. O grupo automotivo, que é composto pela FCA e a PSA, cumprirá sua promessa de colocar em prática o seu plano de veículos elétricos no país, com vários investimentos para criar uma infraestrutura com o lançamento dos modelos.

Leia também

A estratégia da Stellantis para eletrificar o Brasil

Além dos lançamentos já feitos dos modelos Fiat 500 elétrico e Peugeot 208 e-GT 100% elétrico, a Stellantis, através de Antonio Filosa, presidente da marca na América do Sul, deu mais detalhes sobre a estratégia de trazer mais carros elétricos ao país.

Filosa afirma que os carros elétricos são uma tendência que está surgindo em todo mundo, e o Brasil não pode ficar de fora, mesmo que seja em uma velocidade menor do que os outros mercados. Como o mercado de carros elétricos ainda engatinha no Brasil, a ideia é trazer elétricos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.

Presidente da marca na América Latina se pronuncia

Antonio Filosa afirma que a eletrificação está crescendo cada vez mais, principalmente em países asiáticos e europeus. No Brasil, esse processo deve demorar um pouco mais, se comparado com outros países. Ele afirma que a Stellantis deseja importar carros de diversas marcas, para melhor entender o acolhimento do mercado brasileiro a essas novas tecnologias. Até o final de 2021, o país deve receber o 500, da Fiat, a Jeep Compass, um Peugeot e outro Citroën.

Sendo assim, podemos aguardar pelos elétricos já confirmados no país, como os modelos da Fiat, Peugeot e Jeep, e também o modelo da Citroën, que ainda não foi revelado.

A intenção da Stellantis é impulsionar as marcas Peugeot e Citroën, com objetivo de fazer com que seus carros elétricos alcancem o patamar da Fiat e Jeep se tratando de vendas e participação de mercado, estratégia essa que também irá se aplicar ao segmento de carros elétricos.

Possíveis carros elétricos da Citroën que devem chegar em breve no Brasil

A Citroën lançou o ë-C4, sua versão 100% elétrica com base na geração mais nova do modelo C4, um carro elétrico que tem uma grande probabilidade de vir para o Brasil. Outra opção bastante provável seria o C5 Aircross híbrido plug-in.

O Citroën ë-C4 possui vários elementos que estão presentes em outros carros elétricos do Grupo PSA, como a bateria de 50 kWh e o motor de 136 cavalos. Isso garante a ele uma autonomia de aproximadamente 350 km com uma única carga.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe