Empresa cria hidroturbina similar a uma usina hidroelétrica de pequeno porte que gera energia renovável de manhã e á noite

Valdemar Medeiros
por
-
02-04-2021 11:58:21
em Energia Renovável, Usina e Agronegócio
usina - hidroelétrica - energia renovável Hidroturbina da empresa Turbulent – Fonte: turbulent.be/technology

Empresa cria hidroturbina similar a uma usina hidroelétrica de pequeno porte que gera energia renovável de manhã e á noite

A criação da empresa bélgica Turbulent é semelhante a uma usina hidroelétrica de pequeno porte e é capaz de gerar energia renovável a qualquer momento. O projeto da hidroturbina consiste em uma usina hidroelétrica de pequeno porte, capaz de produzir energia renovável com baixo impacto para o meio ambiente. A tecnologia, batizada de Turbina Vortex, cria um redemoinho de água para gerar eletricidade.

Leia também

Fundada em 2015, a Turbulent, empresa de tecnologia verde com sede na Bélgica, desenvolveu uma inovadora turbina hidroelétrica que gera 100% de energia renovável 24 horas por dia.

Microusina de energia renovável é capaz de abastecer 1.750 residências

A microusina hidroelétrica é ideal para áreas rurais e regiões que carecem de rede elétrica. A turbina pode ser instalada em rios, canais e riachos e gerar energia com emissão de CO2 quase nula. E, diferentemente de grandes barragens, requer uma diferença de altura de apenas 1,5 a 5 metros para funcionar.

A nova tecnologia da mini usina hidroelétrica de energia renovável remove as complexidades associadas às usinas tradicionais e as substitui por componentes simples. Uma única turbina da Turbulent é capaz de gerar até 200 quilowatts, o que pode fornecer energia para cerca de 1.750 residências em comunidades rurais ou afastadas da rede elétrica.

Uma nova tecnologia para o mercado  – usina hidroelétrica de pequeno porte

A tecnologia hidorelétrica é considerada uma fonte de energia limpa e renovável. A energia é gerada a partir da conversão de energia cinética e potencial da queda de água em energia de eixo giratório, que pode ser usada para acionar um gerador de eletricidade.

No entanto, vários estudos registraram uma série de danos causados aos peixes, que frequentemente entram na estrutura hidrelétrica e se machucam.

Os riscos incluem feridas na pele, perda de escamas, problemas nas nadadeiras, hemorragias, hematomas, amputação de partes do corpo e ferimentos internos. Isso porque as usinas convencionais muitas vezes são equipadas com turbinas Pelton, Kaplan ou Francis.

Essas turbinas são conhecidas pela alta mortalidade de peixes que provocam, em virtude de suas altas velocidades de rotação, mudanças de pressão e força.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe