Empreendimento de R$ 230 milhões no Mato Grosso irá gerar mais de 1.000 empregos

Roberta Souza
por
-
26-03-2021 17:21:39
em Indústria e Construção Civil
Mato Grosso, empregos Obras do Shopping em Sinop no Mato Grosso/ Fonte: Só Notícias

As obras em Sinop, no Mato Grosso, estão 70% concluídas. 250 empregos já foram gerados para a construção e mais mil postos serão abertos quando concluído

O Shopping Sinop será o primeiro shopping a ser construído na cidade de Sinop, no Mato Grosso, e o único em um raio de 500 km. O empreendimento que custou um investimento de R$ 230 milhões está com 70% de suas obras concluídas e a previsão é que seja concluído em setembro deste ano. Na fase de construção, cerca de 250 empregos foram criados e a expectativa é que quando o shopping já estiver em funcionamento gere mais de mil oportunidades.

Empreendimento no Mato Grosso

O empreendimento conta com uma área de construção de mais de 40.000 metros quadrados, no qual serão instaladas 118 lojas, sendo 10 âncoras e 4 grandes lojas, sendo grandes varejistas do Brasil.

O prefeito Roberto Dorner da cidade, diz que shopping é muito importante para mostrar a força da cidade, pois é um polo regional e tem poder de crescimento exponencial. Já Roberto Martins, o empresário investidor e idealizador do projeto, explicou que a estrutura do shopping é maior do que a que é sustentada pela cidade porque os sócios acreditam no potencial da cidade.

Investimentos e empregos

Roberto Dorner diz que o projeto do Shopping Sinop no Mato Grosso deve receber investimento de 230 milhões de reais até a conclusão. Sua estrutura utiliza recursos sustentáveis ​​modernos e visa reduzir o custo de condomínios para os empreendedores, como a cobertura do sistema TPO, iluminação led e luz natural, reaproveitamento de água da chuva e paredes externas em painel isotérmico.

Na fase de construção, o empreendimento criou 250 oportunidades de empregos diretos e, após sua conclusão, com a operação do shopping center, gerará mais de 1.000 oportunidades de empregos diretos.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos