Empreendedorismo: Goiás tem inscrições abertas para o programa de financiamento de projetos inovadores; veja como se inscrever

Fábio Lucas
por
-
27-09-2021 21:32:47
em Economia, Negócios e Política
goiás empreendedorismo - projetos goiás Foto: Programa Centelha

Programa Centelha 2 tem inscrições abertas para o programa de incentivo a projetos inovadores no estado do Goiás

O programa Centelha 2, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), está com inscrições abertas para os interessados em crescer o seu negócio. O programa funciona para incentivar a criação de projetos de inovação no estado de Goiás.  

Segundo informações da FAPEG, o programa terá um investimento estadual de R$ 4,5 milhões para o financiamento dos projetos. O programa irá selecionar um total de 50 projetos, podendo receber até R$ 60 mil de investimento cada uma delas. O dinheiro será usado para bancar os custos e os riscos do projeto empreendedor. 

goiás empreendedorismo - projetos goiás
Imagem ilustrativa das redes sociais do programa Centelha 2. Foto: Reprodução

O edital do programa destaca que o objetivo do Centelha 2 é “estimular o empreendedorismo por meio de capacitações do desenvolvimento de produtos – bens e/ou serviços – ou de processos inovadores e apoiar, por meio da concessão de recursos, a geração de empresas que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos do estado.” Confira aqui o edital

Critérios para a inscrição 

O programa é bem burocrático, já que qualquer pessoa acima de 18 anos poderá se inscrever no projeto. A pessoa poderá ser ou não vinculada a uma empresa com até 12 meses de existência, e faturamento da empresa não pode ultrapassar os 4,8 milhões. Claro, a empresa e a pessoa precisam necessariamente ser de Goiás. 

Resultados das inscrições  

Os resultados preliminares e as propostas que foram selecionadas serão divulgadas no site oficial da FAPEG e no portal do governo do estado do Goiás. 

Onde fazer as inscrições  

As pessoas interessadas necessitam fazer a inscrição no site oficial do programa até o dia 26 de outubro. Clique aqui para acessar o site do programa.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe