Nova fábrica de pás eólicas da GE Renewable contribui para o desenvolvimento da maior usina de energia eólica offshore do mundo

Valdemar Medeiros
por
-
10-04-2021 23:10:51
em Energia Renovável
Energia eólica - offshore -GE - pás eólicas - eólica offshore - Nova fabrica de turbinas de energia eólica offshore da GE – Fonte: GE renewable

GE Renewable está construindo uma nova fábrica de Pás eólicas no intuito de acelerar o desenvolvimento da maior usina de energia eólica offshore do mundo

A construção de uma nova fábrica de pás eólicas offshore por parte da GE Renewable Energy irá contribuir para o desenvolvimento da maior usina de energia eólica offshore do mundo, a Dogger Bank, localizado no Reino Unido.

Leia também

Sendo construída no noroeste da Inglaterra em uma pequena cidade chamada Teesside, a nova fábrica de pás eólicas da GE tem como objetivo a produção para aerogeradores das usinas de energia eólica offshore de 107 metros de comprimento usadas nas Haliade-X da GE, uma produção que irá ficara cargo da LM Wind Power.

Está previsto para 2023 o funcionamento da nova fábrica de pás eólicas, construída pela GE, sendo que irá contribuir para a criação de aproximadamente 750 empregos diretos nas energias renováveis e cerca de 1500 empregos indiretos na área da sua implementação.

A nova fábrica de pás eólicas offshore é, também, uma implementação na estratégia do Governo Inglês de desenvolver empregos, infraestrutura e cadeias de fornecimento, conseguindo assim atingir a meta dos 40GW de energia eólica offshore previstos até 2030.

Parque de energia eólica offshore

Ge Renewable

O parque de energia eólica offshore, Dogger Bank, é o maior investimento da energia eólica offshore mundial e desempenha um papel de suma importância na vontade inglesa de aumentar a capacidade e o fornecimento da energia ao Reino Unido.

Ele será construído em 3 fases, e terá capacidade de produção instalada de 3,6 GW, com o aerogerador offshore Haliade-X GE. Além disso ele poderá gerar eletricidade para alimentar 6 milhões de habitações no Reino Unido.

Segundo o diretor do projeto, Steve Wilson, a empresa está muito orgulhosa em dizer que o parque é o projeto âncora para o anúncio de hoje, da nova fábrica de produção de pás eólicas offshore da GE.

O crescimento da eólica offshore

Esse mercado de energia vem progredindo muito, em especial, no Estados Unidos, depois de conquistar a Europa. A previsão é que o país construa parques em grande escala até 2023, com a expectativa de atingir 10GW até 2026.

O Brasil também tem explorado bastante esse mercado. O país tem potencial de implantar até 700GW de energia eólica offshore. Assim, tal modalidade de energia pode contribuir para o crescimento da fonte no Brasil, com a construção de grandes parques em alto mar e elevada geração de energia.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.