MENU
Menu
Início Decisão de investimento: Petrobras (PETR4) ou Prio (PRIO3)? Descubra qual petroleira os analistas favorizam para dezembro

Decisão de investimento: Petrobras (PETR4) ou Prio (PRIO3)? Descubra qual petroleira os analistas favorizam para dezembro

11 de dezembro de 2023 às 17:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
empresas de petróleo, companhias de petróleo
A Prio (PRIO3) foi a empresa do setor de óleo e gás mais recomendada pelos analistas para o mês de dezembro, de acordo com levantamento do Money Times com – Todos os direitos: MoneyTimes

Prio (PRIO3) é a terceira ação mais recomendada pelos analistas no setor de óleo e gás para dezembro, segundo Money Times.

Petrobras lidera ranking de petroleiras favoritas para dezembro; Prio ocupa o segundo lugar (Imagem: Diana Cheng/Money Times) A Petrobras (PETR3; PETR4) foi a empresa do setor de óleo e gás mais recomendada pelos analistas para o mês de dezembro, de acordo com levantamento do Money Times com 27 instituições financeiras. A ação recebeu 13 indicações. No segundo lugar do ranking, aparece a Prio (PRIO3), com nove recomendações.

Na análise da Mycap, as sinergias e escalonamento da produção da Prio devem melhorar as margens. Os analistas esperam ampliação de receita, diluição de despesas, e sinergias com campos já próprios, além de menor custo de extração em 2023. A casa ainda julga como ‘muito positivo’ a conclusão das tratativas para exploração que a companhia de petróleo apresentou no ano de 2022. Por outro lado, as intervenções governamentais tributarias para exportação e acerca da precificação dos produtos podem gerar volatilidade no preço das ações. Ainda assim, os ativos da Prio seguem firme na tendência de alta e tem espaço para novo ciclo altista com alvos em R$ 50 e R$ 63. Já em relação à Petrobras, o BB Investimentos ressalta que a estatal segue apresentando bons resultados operacionais e financeiros.

Artigos recomendados

Empresas de petróleo enfrentam desafios no setor de óleo e gás

As petroleiras enfrentam desafios significativos no setor de óleo e gás, com as instituições financeiras analisando cuidadosamente as ações das companhias de petróleo. A terceira posição das petroleiras no mercado de produção de petróleo e gás tem impacto direto na receita e nas despesas das empresas de petróleo. Além disso, a exportação de petróleo e a precificação deste recurso são questões críticas para as petroleiras, especialmente quando se considera o preço das ações no mercado.

A política de preços das petroleiras também está sob escrutínio, com mudanças significativas sendo esperadas no mercado. A política de dividendos das empresas de petróleo é um fator importante na relação risco/retorno para investidores e acionistas. O preço do petróleo, por sua vez, impacta diretamente o mercado e a política de preços das petroleiras, o que pode levar a mudanças significativas no cenário do setor de óleo e gás.

No geral, as empresas de petróleo estão buscando formas de lidar com os desafios presentes no setor, enquanto buscam manter sua posição e garantir um futuro sustentável no mercado de petróleo e gás.

Fonte: MoneyTimes

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x