Menu
Início Bahiagás busca expansão de oferta de gás flexível e novos contratos no mercado em 2024

Bahiagás busca expansão de oferta de gás flexível e novos contratos no mercado em 2024

11 de dezembro de 2023 às 12:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
combustível fóssil, molécula, Ahmed al-Jaber, Alagoas, Bahiagas, Braskem, combustíveis fósseis, COP28, Distribuição de Gás Natural, El Niño, Essequibo, Gás natural, Javier Milei, Lula, Maceió, Mohamed Irfaan Ali, Nicolás Maduro‬‬
Element not found – Todos os direitos: EPBR

Nova chamada pública para celebrar novos contratos de suprimento de gás. Road show para comercialização. Comece seu dia com sucesso!

Existe uma crescente preocupação com a busca por fontes alternativas de energia, visando reduzir a dependência dos combustíveis fósseis e diminuir os impactos ambientais causados pela queima de gás. Novas tecnologias e estratégias estão sendo desenvolvidas para tornar o uso do gás mais flexível e sustentável, buscando atender às demandas energéticas da população de forma mais eficiente e limpa.

A combustão de moléculas de gás produz energia de forma mais limpa do que a queima de combustíveis fósseis, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa. É fundamental buscar alternativas viáveis e sustentáveis para a utilização do gás como fonte de energia, visando mitigar os impactos ambientais e promover o desenvolvimento de uma matriz energética mais diversificada e ambientalmente responsável

Artigos recomendados

A Bahiagás planeja nova chamada pública para aquisição de gás natural em 2024

A Bahiagás está se preparando para lançar uma nova chamada pública para aquisição de gás natural em 2024. A distribuidora baiana de gás canalizado tem importantes contratos de suprimento por vencer no fim do ano que vem e busca condições mais flexíveis de compra da molécula, visando a renovação do portfólio.

O gerente de Suprimento de Gás e Mercado da Bahiagás, Makyo Félix, revelou que no processo de chamada pública, a intenção é ouvir as empresas para criar produtos que ofereçam flexibilidade e garantir um sinal de preço adequado. Essas declarações foram feitas durante sua participação no Shell Energy Gas Forum.

De acordo com a previsão da concessionária, o planejamento da chamada estará concluído até fevereiro e uma rodada de apresentação – um road show – será realizada entre março e abril de 2024, com o intuito de promover a concorrência junto aos potenciais supridores e clientes. Posteriormente, a expectativa é lançar a chamada pública até o fim de maio e, até setembro ou outubro, celebrar os novos contratos de suprimento.

A Bahiagás é uma referência na abertura do mercado de gás, pois é a distribuidora de gás canalizado com maior número de supridores no país. A concessionária tem dois contratos de suprimento por vencer no fim de 2024, totalizando cerca de 900 mil m3/dia de gás firme.

A polêmica sobre combustíveis fósseis na COP28

Na COP28, uma coalizão de mais de 80 países, incluindo os Estados Unidos e os europeus, está pressionando por um acordo que inclua a eliminação gradual dos combustíveis fósseis, mas está enfrentando forte oposição liderada pela Opep e seus aliados. O presidente da COP28, e da petroleira Adnoc, Sultan al-Jaber, fez um apelo para que os países cheguem a um acordo antes do fim da conferência na terça-feira (12/12).

Encontro Venezuela e Guiana sobre a disputa de Essequibo

Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali, se reunirão na quinta-feira (14/12) para debater a disputa sobre Essequibo em São Vicente e Granadinas, país do Caribe. O encontro será mediado pela Comunidade dos Estados Latino-americanos e do Caribe (Celac) e da Comunidade do Caribe (Caricom).

Rompimento em mina da Braskem

A Defesa Civil de Maceió informou que uma parte da mina 18 da Braskem sofreu um rompimento às 13h15, que pôde ser percebido em um trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. O órgão afirmou que o incidente foi localizado e não há risco de novos rompimentos na área, e que não houve vítimas.

Expansão do Terminal de GNL do Porto de Suape

A OnCorp planeja iniciar entre fevereiro e março do próximo ano a segunda fase do projeto de revitalização do Terminal de GNL do Porto de Suape, que terá capacidade de 11 milhões a 14 milhões de m³/dia de gás natural.

Acelen avança no biorrefino

A empresa anunciou a abertura de um escritório em Houston, no Texas (EUA), e a escolha da Honeywell e da Afry para o desenvolvimento da planta de produção de HVO (diesel renovável) e SAF (combustível sustentável de aviação) na Bahia.

Mudança na liderança da WEG

Após 16 anos, a empresa catarinense anunciou um novo CEO. Alberto Kuba vai substituir Harry Schmelzer Júnior. Ele está há 21 anos na empresa e é o atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.

Fenômeno climático El Niño e preocupações no setor elétrico

A falta de chuvas no norte do país, que sofre a influência do fenômeno climático El Niño, pode levar o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a adotar medidas excepcionais em 2024 para preservar os reservatórios da região, segundo o diretor-geral do órgão, Luiz Carlos Ciocchi.

 

Fonte: EPBR


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar