1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Copergás anuncia a incorporação de dois novos postos de GNV em Pernambuco e amplia a sua rede para 86 unidades
Localização PE Tempo de leitura 3 min de leitura

Copergás anuncia a incorporação de dois novos postos de GNV em Pernambuco e amplia a sua rede para 86 unidades

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/07/2021 às 12:18
Copergás - GNV - postos - Pernambuco -
A previsão é de que os novos postos iniciem a comercialização até o final deste mês ( Divulgação/Copergás )
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Observando o aumento de conversões para o uso de GNV em Pernambuco, a Copergás decidiu ampliar sua rede de postos de Gás Natural Veicular, almejando chegar a 100 postos ainda este ano

A companhia de Pernambuco, Copergás, está continuando a ampliação da distribuição de gás natural veicular (GNV) no estado e anunciou a instalação de dois novos postos em sua rede. Os postos ficarão localizados em Bom Sucesso, em Igarassu e no Perimetral, em Paulista. Segundo a companhia, a previsão é que os dois iniciem sua comercialização até o final deste mês.

Leia também

Copergás planeja chegar a 100 pontos de GNV em Pernambuco

Só neste ano, a Copergás já interligou nove postos do combustível, ampliando sua rede de postos para 86 unidades. A meta da companhia é chegar a 100 pontos de abastecimento de GNV em Pernambuco até o mês de dezembro, incluindo a sua primeira unidade no Sertão do São Francisco, em Petrolina, que compõe o projeto de rede local em desenvolvimento no estado.

A expansão de postos da Copergás se deve ao crescimento de conversões nos veículos para o uso de GNV em Pernambuco. Somente no mês de maio deste ano, o número mensal de conversões para o uso do gás natural veicular foi o maior dos últimos 15 anos, contando com 1.140 veículos passando a usar o GNV.

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

O total do primeiro semestre deste ano também foi um recorde, chegando a 4.752. Isso contribuiu para que o estado conte com mais de 70.000 veículos rodando com o gás natural veicular.

GNV tem sido a melhor opção para consumidores que desejam economizar

Com o aumento gradativo da gasolina, diesel e etanol nos últimos meses, alguns consumidores de Ribeirão Preto (SP), assim como Pernambuco, recorrem ao uso do gás natural veicular para economizar.

De acordo com especialistas no assunto, o gás tem capacidade de reduzir em até 50% do valor que é gasto com outro combustível. Segundo Elise Magazoni Moraes, dona de uma oficina, deixar de lado combustíveis como a gasolina é uma troca que só traz vantagens para os consumidores.

Quem confirma isso é o motorista de aplicativo, Jorge Batista, que esqueceu o combustível fóssil e partiu para o gás. Batista afirma que assim como ele, outros consumidores que trabalham com o transporte de passageiros, começaram a utilizar o produto e conseguiram um lucro maior.

André Campos, presidente da Copergás, destacou a competitividade do combustível e afirmou que em qualquer aspecto de comparação, o GNV traz mais vantagens. Além de ser mais econômico, o gás é menos poluente e muito mais seguro.

Segundo ele, o objetivo da Copergás, em orientação do governador Paulo Câmara é tornar o gás natural veicular algo mais acessível aos pernambucanos de todas as regiões do estado.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos