Copergás anuncia a incorporação de dois novos postos de GNV em Pernambuco e amplia a sua rede para 86 unidades

Valdemar Medeiros
por
-
23-07-2021 12:18:24
em Petróleo, Óleo e Gás
Copergás - GNV - postos - Pernambuco - A previsão é de que os novos postos iniciem a comercialização até o final deste mês ( Divulgação/Copergás )

Observando o aumento de conversões para o uso de GNV em Pernambuco, a Copergás decidiu ampliar sua rede de postos de Gás Natural Veicular, almejando chegar a 100 postos ainda este ano

A companhia de Pernambuco, Copergás, está continuando a ampliação da distribuição de gás natural veicular (GNV) no estado e anunciou a instalação de dois novos postos em sua rede. Os postos ficarão localizados em Bom Sucesso, em Igarassu e no Perimetral, em Paulista. Segundo a companhia, a previsão é que os dois iniciem sua comercialização até o final deste mês.

Leia também

Copergás planeja chegar a 100 pontos de GNV em Pernambuco

Só neste ano, a Copergás já interligou nove postos do combustível, ampliando sua rede de postos para 86 unidades. A meta da companhia é chegar a 100 pontos de abastecimento de GNV em Pernambuco até o mês de dezembro, incluindo a sua primeira unidade no Sertão do São Francisco, em Petrolina, que compõe o projeto de rede local em desenvolvimento no estado.

A expansão de postos da Copergás se deve ao crescimento de conversões nos veículos para o uso de GNV em Pernambuco. Somente no mês de maio deste ano, o número mensal de conversões para o uso do gás natural veicular foi o maior dos últimos 15 anos, contando com 1.140 veículos passando a usar o GNV.

O total do primeiro semestre deste ano também foi um recorde, chegando a 4.752. Isso contribuiu para que o estado conte com mais de 70.000 veículos rodando com o gás natural veicular.

GNV tem sido a melhor opção para consumidores que desejam economizar

Com o aumento gradativo da gasolina, diesel e etanol nos últimos meses, alguns consumidores de Ribeirão Preto (SP), assim como Pernambuco, recorrem ao uso do gás natural veicular para economizar.

De acordo com especialistas no assunto, o gás tem capacidade de reduzir em até 50% do valor que é gasto com outro combustível. Segundo Elise Magazoni Moraes, dona de uma oficina, deixar de lado combustíveis como a gasolina é uma troca que só traz vantagens para os consumidores.

Quem confirma isso é o motorista de aplicativo, Jorge Batista, que esqueceu o combustível fóssil e partiu para o gás. Batista afirma que assim como ele, outros consumidores que trabalham com o transporte de passageiros, começaram a utilizar o produto e conseguiram um lucro maior.

André Campos, presidente da Copergás, destacou a competitividade do combustível e afirmou que em qualquer aspecto de comparação, o GNV traz mais vantagens. Além de ser mais econômico, o gás é menos poluente e muito mais seguro.

Segundo ele, o objetivo da Copergás, em orientação do governador Paulo Câmara é tornar o gás natural veicular algo mais acessível aos pernambucanos de todas as regiões do estado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe